quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Governadora Raquel Lyra promete identificar, punir, com rigor, agressores feminicidas pernambucanos


O combate constante a violência contra a mulher deve ser uma preocupação constante de todo e qualquer governante, principalmente em estados e municípios onde os números da violência doméstica e de feminicídios estão acima da média nacional.

E Pernambuco, somente nos primeiros sete meses de 2024 foram feitas 3.072 denúncias de violência contra a mulher através do “Ligue 180”, número da “Central de Atendimento à Mulher” do Governo Federal, no qual as pessoas podem fazer denúncias, mas também é um canal de informações e outras formas de ajuda às mulheres.

Do total de casos em Pernambuco, 1.512 (49,2%) foram de violências cometidas dentro da casa da própria vítima.

A governadora Raquel Lyra, do PSDB, tem demonstrado preocupação sobre o tema e não tem medido esforços para punir, com rigor, agressores e feminicidas em todo o estado. Segundo ela, em conversa com o Blog do Alberes Xavier e da Rede Pernambuco de Rádios, mais de 95% dos crimes de feminicídio ocorridos no estado já contam com a devida identificação dos seus autores.

Raquel frisou ainda que várias cidades de Pernambuco contam com delegacias especializadas da Mulher, funcionando 24 horas por dia. Nas demais, onde não existe tal especialidade, a determinação é de que haja uma atenção diferenciada por parte dos servidores, para que haja um atendimento adequado às vítimas da violência.

“Vamos perseguir e punir o criminoso que pratica violência doméstica e feminícidio em nosso estado”, garantiu a governadora Raquel Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário