Do Blog do Carlos Eugênio
A governadora Raquel Lyra (PSDB) concedeu entrevista ao Diário de Pernambuco e revelou o planejamento de entregar o Hospital Mestre Dominguinhos e a Maternidade de Garanhuns num prazo de até 18 meses, a partir do início das obras, que ainda não foram definidas.
A estimativa foi apresentada juntamente com outras ações que também serão viabilizadas no segmento da saúde, como o novo Hospital Getúlio Vargas, em Recife; o Hospital da Mulher, em Caruaru, e as maternidades que também serão construídas em Caruaru, Igarassu, Ouricuri e Serra Talhada.
“Em tese são 18 meses. A planta já tá pronta para as Maternidades novas. Fora a de Caruaru, as outras são uma planta padrão (…); a gente tem dinheiro em caixa para fazer a obra. A nossa expectativa é que a gente consiga entregar antes de 18 meses, ao tempo em que nós vamos comprando os equipamentos”, destacou Raquel Lyra.
PROMESSA DO HOSPITAL – Anunciado ainda no Governo Eduardo Campos, em 2014, o projeto de construção do Hospital Regional Mestre Dominguinhos pouco avançou nos oito anos do Governo Paulo Câmara (ambos do PSB). Além do anúncio de Eduardo, Paulo Câmara determinou a instalação de placas publicitárias no terreno onde seria construído o Hospital, as margens da BR-423, que, desapropriado pelo Governo Eduardo Campos, não teria sido pago pelo Governo do Estado nos anos seguintes.
DESAPROPRIAÇÃO DO TERRENO É OFICIALIZADA – No último mês de julho, a desapropriação do terreno onde será construído o Hospital Mestre Dominguinhos foi publicada no Diário Oficial do Estado. Trata-se de uma área de 3,36 hectares, que fica na BR-423, logo após a Condomínio Alamedas da Serra. No último dia 10, a Governadora anunciou que a Licitação da Maternidade de Garanhuns será lançada ainda neste mês e que o processo referente ao Hospital em janeiro. Ambos os equipamentos serão edificados na mesma área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário