O MPPE resolveu abrir um inquérito para investigar uma suposta acumulação de funções por parte do vereador reeleito de Garanhuns Professor Márcio.
O inquérito ficará a cargo da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania e o objeto de investigação constante da portaria é : "Possível irregularidade em acumulo de vínculos na educação de Garanhuns e Caetés, com o exercício da vereança por parte do vereador CLÁUDIO UMBERTO BISPO TRIUNFO, o professor Márcio.
O MPPE requereu à Secretária de Educação de Garanhuns, no prazo de 15 dias úteis, informações em relação ao professor Márcio sobre período funcional dele entre 2017 e 2019, no município, tais como: ficha financeiras, escolas, dias da semana e horários onde ele atuou como professor de janeiro /2017 a dezembro/2019, entre outras demandas.
Uma carta precatória foi encaminhada à Promotoria de Caetés, a fim de que sejam requisitados, também, tal como foi em Garanhuns, informações sobre quantos cargos de professor no Município de Caetés foram exercidos pelo vereador de janeiro/2017 a dezembro/2019.
INQUÉRITO ADMINISTRATIVO TAMBÉM HAVIA SIDO ABERTO PELA PREFEITURA DE GARANHUNS
Uma portaria publicada no final de outubro pelo Governo Municipal de Garanhuns instaurou um inquérito administrativo para apurar suposta falta ao serviço por parte do Professor Márcio, que é professor concursado da Rede Municipal de Garanhuns.
Segundo o teor da portaria, o processo administrativo tinha o objetivo de apurar uma denúncia feita em desfavor dele, enquanto servidor municipal.
O prazo para a conclusão das investigações por parte do Governo Municipal de Garanhuns se encerra no final de dezembro
Vale registrar que qualquer vereador pode exercer outra atividade empregatícia paralelamente à função de parlamentar, desde que haja compatibilidade de horários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário