aparentemente, está longe de chegar ao fim. Na última quinta-feira (17), a apresentadora divulgou a seguinte enquete: “Quem salvar primeiro? Traficante em estado grave ou policial levemente ferido?”, para discutir o tema do filmeSob Pressão, que está em cartaz e fala sobre ética médica em um pronto-socorro.
Policiais sugeriram, em vídeo, enquete com estupro da apresentadora e nesta terça-feira (22), Fátima se pronunciou sobre o assunto. Porém, o Deputado Capitão Augusto comentou a enquete e acusou Fátima de “enaltecer bandidos”.
— Na final da semana passada, fomos surpreendidos pelo programa da Fátima Bernardes com uma enquete, obviamente até induzida, na qual ela perguntava para oito membros, se no caso de haverem duas vítimas – um policial e um traficante – um policial levemente ferido e um traficante mais gravemente ferido, quem eles socorreriam. Para a surpresa nossa, das pessoas de bem desse Brasil, eis que sete membros optaram em socorrer o traficante e não o policial. Em salvar o traficante e não o policial, porque a pergunta era bem essa: “Quem você salvaria: o policial ou o traficante?” e sete dos oito dos participantes optaram por salvar o traficante.Segundo ele, o programa induziu os participantes a optar por salvar o traficante por conta de um vídeo exibido antes da pergunta. O deputado ainda diz que as pessoas escolheram o mal em vez de escolher o bem. Para ele, as desculpas de Fátima Bernardes não se justificam, pois ela se retratou depois de quase uma semana e todos os programas da emissora visam "denegrir o policial, a instituição policial e enaltecer os marginais".
— Depois de tantos dias, quase uma semana, querer vir se retratar e dizer que ela própria socorreria o policial. Fátima Bernardes, deveria ter pensado nisso antes de fazer tamanha bobagem. Antes de levar essa mensagem para os nossos jovens, adolescentes, crianças que o seu programa encaminhou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário