Por Junior Almeida
O poeta paraibano Jessier Quirino diz em um de seus trabalhos que “nesse mundo tem gente pra tudo e ainda sobra um pra tocar gaita”. Parece que o artista de Campina Grande tem razão, pois quando você pensa que já viu de tudo nessa vida, inclusive presepada de bêbado ou de menino traquino, vem os políticos e superam tudo que já se viu em oportunismo, situações ridículas e simplesmente caras de pau.
Será que um político como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmim, grande responsável pela crise hídrica daquele Estado, acha que convenceu alguém quando veio à cidade de Custódia para aparecer bem na fita numa obra que todo seu partido, o PSDB,foi contra e falou mal?
E não só foi o governador paulista que quis tirar uma casquinha com a transposição. O senador paraibano Cássio Cunha Lima foi outro que sempre criticou a obra, mas, que quis também ser o “pai da criança”, numa demonstração claríssima de oportunismo. E Temer? Esse não se pode esperar nada de decência, pelo tudo que já demonstrou até agora.
De todos os oportunistas que já quiseram se aproveitar e aparecer na obra de Lula e Dilma, o que mais chama a atenção, o tocador de gaita do poema de Jessier, é sem dúvida o super delatado, conhecido no esquema como “Mineirinho” da Odebrecht, o senador mineiro Aécio Neves, que chegou a vir ao Sertão nordestino na época da eleição presidencial gravar um programa do seu guia eleitoral criticando a transposição do São Francisco, mas que agora quer aparecer associando a sua desgastada imagem de golpista às obras.
Como não poderia deixar de ser, os sites de esquerda como 247, DCM, Cafezinho, Conversa Afiada, dentre outros, e as pessoas nas redes sociais fizeram a festa como memes, gifs e muitas outras gozações com os oportunistas da transposição. Em uma dessas chacotas aparecia Geraldo Alckmim em frente ao canal e a legenda que naquele local seria instalando um novo pedágio, numa alusão aos muitos pontos de cobranças das estradas paulistas.
No twitter a gréia foi geral. Palmério Dória, por exemplo, escreveu em seu perfil:
“Dizem que Cássio Cunha Lima perdeu a compostura ao flagrarem que era contra a transposição. Conversa. Ninguém perde o que nunca teve.”
Outra postagem do micro blog mostrava um outdoor com a foto do deputado paraibano Marcondes Gadelha, do PSC e a frase “A transposição tem cara! Obrigado Marcondes Gadelha.” Os internautas não perderam a oportunidade de ridicularizar o deputado. Centenas de respostas foram dadas ao político, muitas delas desaforadas, batendo forte no político que consideraram um simples oportunista.
O jornalista da Rede Globo, apresentador do programa Bom Dia Brasil, Chico Pinheiro, a respeito dessa postagem, escreveu em sua cota do twitter:
“LULA mudou muito a sua imagem, de óculos e principalmente sem barba, assim o Povo não vai reconhecer.”
Pela reação na internet, o “se colar colou” dos políticos oportunistas não está dando certo, e o povo nordestino está bem informado de quem colocou em prática um projeto pensado ainda pelo imperador Dom Pedro. Vídeos e mais vídeos circulam pelas redes a todo instante, sempre com as pessoas agradecendo a Lula e Dilma pela grande conquista.
Fotos: 1- DCM; 2- Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário