segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Corpo, Saúde e Movimento contabiliza mais de três mil participantes


Aulão para finalização do projeto em 2017 foi animado por quatro professores de dança

por EDMÉA UBIRAJARA


Em Garanhuns, uma iniciativa que começou como uma ação pontual, mudou toda a dinâmica do Parque Euclides Dourado e a vida de muitas pessoas. O Projeto Corpo Saúde e Movimento, realizado pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, teve a última aula do ano na tarde deste domingo (17). Ao final do projeto em 2017, alguns números atestam o sucesso. Foram 30 edições, com 10 a 15 instrutores e mais de três mil participantes no total. Para o ano que vem estão sendo planejadas algumas mudanças para agregar ainda mais gente em busca de saúde e diversão.


O Corpo, Saúde e Movimento teve início em março deste ano a partir da necessidade de proporcionar lazer e saúde para a população de Garanhuns de todas as faixas etárias. Atualmente, o projeto é realizado de segunda a sexta-feira, das 6h às 7h,  e aos sábados ou domingos em aulões de ritmos como zumba e dança. “Os resultados são os melhores possíveis. O público só aumenta e todos cuidam da saúde se divertindo porque quem dança é mais feliz. Levamos a atividade física até eles através de uma ação saudável como a dança”, ressalta Carlos Eugênio, secretário de Juventude, Esportes e Lazer.


Os instrutores são de academias da cidade e são coordenados por um profissional de Educação Física da Secretaria que garante a dinâmica e a pedagogia das aulas. Neste domingo, quem estava liderando as centenas de pessoas foram Pabinho, Renata Rafaelle, Elves Lira e Clebson Beckham. “Muda a vida das pessoas sim. Conheço muita gente que já chegou a dizer que estava entrando em depressão e acabou se distraindo, mesmo que por um horinha, e se sentiu muito melhor. É levar saúde e alegria para todos”, disse Pabinho, pioneiro no projeto. Uma das beneficiadas foi Kátia Maria da Silva, 48 anos, que além de participar desde o início ainda leva as filhas, amigos e outros parentes. “É tudo de bom. Um espaço saudável, sem preconceito se é gordo, magro, novo ou velho, cabe todo mundo. Faz muita diferença pra mim. Continuarei vindo com certeza”, destacou.

Em 2018, o Corpo Saúde e Movimento continuará sendo realizado da mesma forma e há a previsão de expansão para escolas estaduais, municipais e até particulares. Os aulões acontecem através de parcerias com a Secretarias de Comunicação Social e Saúde, além das academias DUO, FR e VIP.

Fotos: Edméa Ubirajara/Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário