sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

GIVALDO: "SEU ESTUDO SOBRE LUÍS JARDIM, IVONETE, É MARAVILHOSO!"



A escritora e acadêmica Ivonete Batista Xavier lançou, em dezembro, seu livro sobre o escritor garanhuense Luís Jardim, na Câmara Municipal de Garanhuns. O lançamento solene, presidido pela presidenta da Casa, Carla Patrícia, foi muito concorrido e contou com as presenças, dentre outras, do advogado e empresário Givaldo Calado de Freitas que, inclusive já fez parte daquele poder.


À reportagem, Givaldo disse que enviara carta à escritora e acadêmica Ivonete Xavier, na qual agradece "o presente que ela acaba de dar a Garanhuns, trazendo de volta o nome de Luís Jardim aos seus conterrâneos, e, importante, fazendo-os conhecer sua grande e densa obra".


"Seu estudo sobre Luís Jardim, Ivonete, é maravilhoso! Nele, você foi a fundo, passando a limpo a vida e a obra magistral desse grande conterrâneo. Como você mesmo diz, as obras de Luís Jardim têm que ir às escolas, bibliotecas... e isso é urgente. A nossa juventude tem que ter orgulho desse seu conterrâneo retirante. Exemplo de homem. Modelo de pensador. E ela, lamentavelmente, não sabe nem que essa magnífica personagem fora nosso conterrâneo", continua Freitas.



E acrescenta: "A culpa, todavia, não é dela. É de todos nós. Que nos sucedemos em gerações. Daí a urgência que temos de propagar o nome de Luís Jardim. Você já o faz com seu livro em que estuda suas obras. Agora, cabe a todos nós, garanhuenses, sob sua orientação, também fazê-lo", conclui Givaldo.

Ezandra Ribeiro
Jornalista
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário