Em Pernambuco, apenas 15 municípios conseguiram a implementação total este ano
por AQUILLES SOARES
O município de Garanhuns alcançou a efetiva implementação das políticas de desenvolvimento, resultado indicado pelo Monitoramento da Implementação da Lei Geral nos Municípios Brasileiros, no sistema do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A conquista evidencia a aproximação das relações entre a administração pública, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e demais pastas, e os micro e pequenos empreendedores locais.
Em Pernambuco, apenas 15 municípios conseguiram a implementação total das políticas este ano. Para o resultado são analisados quatro eixos, sendo eles: atores do desenvolvimento, integração com a RedeSimples, políticas de compras públicas e sala do empreendedor.
Na elaboração de um ambiente propício para o desenvolvimento dos pequenos negócios, foram essenciais as parcerias com demais secretarias que compõem o Governo Municipal, como Fazenda, Educação e Administração, possibilitando o tratamento diferenciado para as micro e pequenas empresas nas compras públicas, incluindo também a agricultura familiar. Além disso, os atores do desenvolvimento foram capacitados em uma ação conjunta com o Sebrae para atuação no município.
A titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins, comenta a atuação do órgão para alavancar as práticas de desburocratização e atendimento dos empreendedores locais. “É uma conquista que comprova as evidências dos nossos resultados, e reflete o compromisso da gestão pública com o empreendedor, sempre em busca de formas para facilitar a vida dos pequenos negócios”, finalizou.
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário