Uma das maiores atrações da Magia do Natal de Garanhuns conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH)
por DANIELA BATISTA
O Desfile do Papai Noel é uma das atrações mais especiais dentro da vasta programação da Magia do Natal de Garanhuns. Todos os sábados e domingos, após a cantora garanhuense, Andrea Amorim, cantar a Ave Maria, pontualmente às 18h, na sacada do Palácio Celso Galvão, as crianças que participam dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s) da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) do município encantam os moradores e turistas que passam pela Avenida Santo Antônio.
Cerca de 230 crianças e adolescentes fazem parte dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV’s) dos Cras’s Várzea, Boa Vista, Bela Vista, Heliópolis, Magano e Quilombo. Segundo a coordenadora do Cras Magano, Ana Raíla, os ensaios vêm sendo feitos desde setembro deste ano. “Está todo mundo muito empenhado e envolvido com todo esse evento que está sendo proporcionado. E para as crianças, é motivo de muita alegria. Além deles estarem se apresentando, eles se divertem. Eles cativam as pessoas e interagem entre si, já que são muitos núcleos, que são distantes uns dos outros. Então, é um momento que eles têm para se confraternizarem e trazerem a alegria da criança pro público que assiste”, ressalta.
O estudante, Gabriel Gonçalves, de 15 anos de idade, faz parte da Ala do Balão e ressalta que é um prestígio participar da Magia do Natal. “A melhor parte da Magia do Natal é ver os sorrisos das crianças e a alegrias que elas têm ao nos ver. Além disso, é um ótimo passatempo vir aqui participar do Desfile do Papai Noel. É muito bom ver que o seu trabalho está dando certo. Também agradeço à equipe da Magia do Natal, que se dedica para fazer toda essa festa acontecer”, finaliza.
O Desfile do Papai Noel acontece nos próximos dias 23 e 25 de dezembro, a partir das 18h, em frente ao Palácio Celso Galvão.
Fotos: Camila Queiroz - Secom/PMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário