sábado, 1 de setembro de 2018

Eleitores de Garanhuns tem que ter o interesse em saber qual dos 8 Candidato a Deputado Estadual reuni maiores chance de se eleger



A eleição desse ano será uma eleição atípicas dos anos anteriores, com 8 candidatos daqui de Garanhuns, concorrendo a uma vaga cada na disputa para deputado Estadual, o povo de Garanhuns e região tem que pondera de qual desses 8 candidatos terá reais condições de chegar a uma vaga para Assembleia Legislativa do Estado. Segundo alguns observadores políticos, Garanhuns terá e reuni condições de eleger no mínimo 1 candidato a Assembleia do Estado.

Foi analisado que de acordo com analistas e cientistas políticos, Garanhuns tem hoje 90 mil votos validos mais com esse quociente eleitoral deverá cair uns 30%, haja vista que deverá ter um aumento significativo de abstenção e de votos nulos em relação ao último pleito estadual e também municipal.

Abaixo os candidatos com o seu total de votos para se eleger:

Claudomira (DEM) - Coligação Pernambuco vai mudar com seus deputados estaduais (DEM, PSDB,PTB, PODEMOS e PRB) - 40 mil votos para se eleger

Antônio sem teto - PC do B - 30 mil votos para se eleger

Damásio - Patriotas - 25 mil votos para se eleger

Jeu - PPS - 25 mil votos para se eleger

Sivaldo (PSB) - Coligação Frente Popular de Pernambuco para deputado estadual (PSB, MDB e PSD) - 45 mil votos para se eleger.

Professor Jailton - PSOL - 30 mil votos para se eleger

Audálio Filho (DC) - Coligação juntos por um Pernambuco Melhor (DC, PSC e PMB) - 22 mil votos para se eleger.

Thiago Paes (PSL) - Coligação Avança Pernambuco (PV, PRTB, PSL e PHS) - 25 mil votos para se eleger.

Consultado por um amigo que é cientista político, ele nos confidencia que ‘’Isso é muito preocupante, pois deixa margem para que o povo vote a eleger candidatos já tarimbados e que pode perfeitamente ter seu mandato a Deputado Estadual renovado’’, diz Carlos Horferman.

De outro lado um analista político nos diz que ‘’essa é a hora do povo exercer seu poder com o voto e tentar renovar o quadro político Estadual e Nacional’’, nos confidencia Eduardo Alencar.

Garanhuns já teve três representantes na Assembleia Legislativa nos últimos tempos, (Ivo Amaral, José Cardoso, Izaías Régis e José Tinoco) e um na Câmara Federal (Cristina Tavares), mas hoje não tem nenhum. E já é hora de ter no mínimo um representante. É só saber qual desses 8 candidatos reuni realmente qualificação para representar não só Garanhuns mais também o Agreste Meridional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário