Os Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s) do município estão realizando, durante esta semana, a culminância do Ciclo de Oficinas Socioeducativas de Diversidades. As ações têm o intuito de estimular a integração social e promover o lazer entre o público atendido nos locais.
Nessa terça-feira (26), mais de 70 crianças, adolescentes e idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), do Cras Magano, participaram de um bloco que percorreu diversas ruas do bairro.
Já nesta quarta (27), um baile de máscaras e fantasias marcou a programação do grupo de idosas do Cras Boa Vista; com o concurso de máscara mais bonita, fantasia mais criativa e pessoa mais animada. “Tenho alguns problemas de saúde, mas quando estou aqui tudo melhora, é um estímulo para mim”, declarou a participante Maria Rilda, de 59 anos.
A proposta também se estende ao longo da semana nos Centros de Referência dos bairros Dom Hélder Câmara (Cras Bela Vista), Heliópolis e na comunidade Várzea.
Texto: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Fotos: Aquilles Soares e Camila Queiroz — (Secom/PMG)
Com informações da SASDH
Nenhum comentário:
Postar um comentário