quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Deputado tenta levar Conservatório Pernambucano de Música para Garanhuns

O deputado Sivaldo Albino (PSB), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) esteve, na última semana, em visita à Diretora Geral do Conservatório Pernambucano de Música, Roseane Hazin, para tentar a implantação de uma unidade da instituição em Garanhuns, na região agreste. Sivaldo Albino fez um apelo ao secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, através da Alepe.

O objetivo é tornar Garanhuns polo cultural de Pernambuco. “Garanhuns precisa deixar de ser apenas um polo difusor de cultura, para se transformar em polo gerador de cultura. Embora Garanhuns possua bons músicos, mas em sua grande maioria, são músicos autodidatas ou que aprenderam com professores particulares e amigos. Poder ampliar o acesso dos jovens à música, através de uma escola pública de qualidade é um antigo sonho de nossa cidade”, disse Sivaldo.

Ao conhecer a estrutura do CPM, Sivaldo Albino sabe que o momento de crise econômica pode influenciar na realização da ideia, mas vai insistir com o projeto. “Sabemos que o momento é de muita contenção de despesas, em razão da crise pela qual passam os estados e municípios, mas nem por isso devemos desistir dos nossos sonhos", afirmou o parlamentar.

COM INFORMAÇÃAO DO BLOG DA FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário