Por Edmar Lyra
Na noite de ontem, o PSDB e o Cidadania reuniram pré-candidatos a deputado estadual e deputado federal para traçar as estratégias das eleições deste ano. A pré-candidata tucana, Raquel Lyra, foi bastante prestigiada com a presença de prefeitos e lideranças políticas de diversas regiões do estado, dentre elas a prefeita de Igarassu, Elcione.
O presidente nacional do PSDB, ex-ministro Bruno Araújo, disse acreditar na consolidação do projeto da sua correligionária, uma vez que ela tem apresentado uma alternativa competitiva e capaz de fazer o enfrentamento ao PSB em outubro.
Na disputa proporcional, a federação de PSDB e Cidadania aposta na eleição de pelo menos dois deputados federais e pelo menos cinco deputados estaduais, o que iria retomar o crescimento da representação tucana nas casas legislativas, uma vez que a legenda não tem deputado federal e perdeu sua única deputada estadual para o União Brasil, Alessandra Vieira.
A federação já conta com as postulações de Daniel Coelho, Douglas Cintra, Eduino Filho, Flávio Nóbrega, Nunes Rafael e outros nomes para federal e nomes como Alvaro Porto, Débora Almeida, Izaias Regis, Priscila Krause, Rossine Blesmany, e outros nomes que ainda podem ingressar nas duas legendas como a delgada Patrícia Domingos, que disputou a prefeitura do Recife em 2020, e Lucinha Mota, do caso Beatriz, que poderá disputar novamente uma cadeira na Alepe, desta vez pelo PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário