A licitação para a aquisição de notebook para professores a Rede Municipal de Ensino de Garanhuns empacou mais uma vez prejudicando diretamente cerca de 1200 professores que integram o município. Marcada para ter as propostas abertas neste dia 30 de março , o certame foi suspenso pela 2ª vez. O valor estimado no edital para a aquisição desses equipamentos era de 6.763.851,2. (quase sete milhões de reais)
De acordo com informações do Diário Oficial, o motivo da suspensão seria a necessidade de fazer ajustes no termo de referência que refletem na elaboração da proposta. A licitação já havia sido suspensa uma vez.
Enquanto a comissão de licitação do Governo Municipal bate cabeça, professores sofrem com a falta de um notebook.
"Os anos que passamos na pandemia sem nenhum recurso para dar as aulas online foi duro. A gente vem desde o ano passado na expectativa de receber o notebook para que possamos trabalhar e só promessas, como se não bastasse as escolas sem professores ainda ficamos sem recurso para planejar nossas aulas já que tudo é pela plataforma , mas as cobranças chegam e não nos dão condição de trabalho.
Nas redes sociais da Prefeitura, da secretária e do prefeito a Educação do município é um verdadeiro conto de fadas, mas a gente sabe que não há condições de trabalho", disse um professor em contato rápido com o portal. "Visitem as escolas e vejam com seus próprios olhos. Na rede social tudo é lindo e maravilhoso, mas a realidade é outra," finalizou o docente.
TABLETS PARA ALUNOS
Se os notebooks para docentes ainda parece um sonho distante, os tablets para os alunos da rede municipal começaram a ser entregues semana passada. A previsão é que 10 mil destes equipamentos sejam distribuído aos estudantes do 1º ao 9º ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário