quinta-feira, 31 de março de 2022

PEDRO FALCÃO CONFIRMA SUA PRÉ-CANDIDATURA À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

 


O Partido Comunista do Brasil, PC do B, está distribuindo convites para filiação à legenda do professor Pedro Falcão, reitor da UPE.

No convite, vem a confirmação de que o professor vai disputar um mandato de deputado estadual.

Ele pensou inicialmente em se filiar ao PSB, mas como não teve a garantia de legenda para concorrer a uma vaga na Assembleia, optou pelo PC do B.

Natural de São João e com vida acadêmica em Garanhuns, Pedro não terá o apoio de políticos em sua cidade natal. Na Suíça Pernambucana, o único nome que já exerceu função pública e deve caminhar com ele é o ex-prefeito Bartolomeu Quidute.

Ele apoiou Sivaldo na campanha passada, mas este ano deve seguir outro caminho, insatisfeito pela adesão de Silvino ao grupo governista do município.

A candidatura do reitor é uma incógnita, pois sem a estrutura dos grandes partidos e sem apoio de prefeitos e vereadores, não dá pra saber se a comunidade estudantil e os professores vão lhe garantir uma votação expressiva. "É um projeto diferente. Aceitei a convocação, como em todos os cargos que assumi. Não é um projeto pessoal", explicou Pedro Falcão.

Em Garanhuns, são pré-candidatos à Assembleia Legislativa o vice-prefeito Pedro Veloso, o jovem Cayo Albino (PSB), secretário da Codeam, e o ex-prefeito Izaías Régis (PSDB).

Alguns acreditam que Izaías poderá ter problemas em sua futura candidatura, por ter tido contas rejeitadas pela Câmara Municipal. Se especula até que sua união com Zaqueu visa ter um plano B mais na frente: Se ele for impugnado o ex-vereador assume a candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário