Por Edmar Lyra
Esta semana será marcada por quatro convenções dos principais postulantes ao governo de Pernambuco. Alguns já definiram suas chapas, outros ainda precisam oficializar nomes para o Senado e suas respectivas suplências. Primeira a fazer sua convenção no dia 30, Raquel Lyra (PSDB) definiu a deputada estadual Priscila Krause (Cidadania) como sua vice e para o Senado há grande chance de ser Lucinha Mota (PSDB), atualmente pré-candidata a deputada estadual, configurando-se numa chapa totalmente feminina, ainda ficará faltando a definição dos dois suplentes de senador.
No dia seguinte será a vez de outros três nomes oficializarem sua chapa. O primeiro será Anderson Ferreira (PL), que definiu Izabel Urquiza (PL) como sua vice e Gilson Machado Neto (PL) como senador. O primeiro suplente poderá ser o deputado estadual Romário Dias, do mesmo partido, mas nada definido. O segundo suplente segue indefinido.
A tarde será a vez de Miguel Coelho (União Brasil) oficializar sua chapa, que já tem a deputada estadual Alessandra Vieira, do mesmo partido, para a vaga de vice-governadora. No Senado, o nome de Carlos Andrade Lima (União Brasil) também deve ser oficializado, faltando as vagas de suplente de senador. Marília Arraes (Solidariedade) já tem o deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) como vice-governador e o deputado federal André de Paula (PSD) senador, com Julio Lossio na suplência.
O último a homologar sua candidatura será Danilo Cabral (PSB), que oficializa apenas no dia 5, já tendo Luciana Santos (PCdoB) como vice e Teresa Leitão (PT) como senadora. O ex-deputado federal Silvio Costa (Republicanos) será o primeiro suplente, faltando a segunda vaga. Os times começam a ser escalados e a partir do dia 16 de agosto a campanha começa pra valer, onde a sorte estará lançada para todos os postulantes ao Palácio do Campo das Princesas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário