Do Blog do Edney
CORAGEM- A ex-delegada da Polícia Federal, ex-deputada, que governou Caruaru por dois mandatos é digna de todo respeito e consideração por parte do eleitor pernambucano. Ao ter a coragem de se colocar como opção pra quebra o ciclo de hegemonia do Partido Socialista Brasileiro, o PSB, iniciou sua caminhada em meados de 2021 com uma determinação crescente. Percorreu o estado num movimento chamado “Levanta Pernambuco” e passou em todas as regiões ouvindo e levando propostas. Fez o trabalho de base como manda o figurino. Liderou as pesquisas de opinião até a chegada da candidata do Solidariedade ao páreo, mesmo assim mantém a sua mensagem e o seu discurso, ocupando a segunda posição em mais de 10 levantamentos quantitativos realizados por inúmeros institutos de pesquisas. Ela segue firme e sempre em frente e se a eleição fosse hoje estaria na disputa do segundo turno. Logo, sua força política e seu compromisso com a história precisam ser respeitados. Raquel é coerente, disciplinada e tem sim, os requisitos necessários para ser governadora de Pernambuco.
CONTEÚDO- De tradicional família política pernambucana, Raquel que é filha do ex-governador João Lyra e sobrinha do ex-deputado federal e ex-ministro da Justiça Fernando Lyra carrega de berço a tradição de políticos que sempre honraram o eleitor com honestidade, seriedade e muito trabalho. Assim como seu avô e o seu pai, também teve a honra de governar Caruaru e ainda fazer história como a primeira prefeita eleita e reeleita na cidade, de onde saiu com altíssimos índices de aprovação, porque fez o dever de casa do ponto de vista administrativo e de gestão eficiente. Raquel é uma das melhores e mais qualificadas jovens de nossa geração. Assumiu a presidência do PSDB com a meta de levar a frente o seu projeto majoritário e segue firme pra ofertar a Pernambuco o seu programa de governo e colocar o seu nome e a sua chapa ao lado de Priscila Krause. Trata-se de uma excelente opção a disposição do eleitor. Todas as previsões a colocam no segundo turno num
embate com a neta de Miguel Arraes de Alencar, a deputada federal Marília Arraes. Caso se confirme essa tendência Raquel receberá apoios importantes num eventual segundo escrutínio. Pela lógica, ficariam de cara com Raquel Lyra, Miguel Coelho e Anderson Ferreira. O tempo é quem vai mostrar.
COERENTE E FIEL- Coisa rara na política pernambucana, Raquel Lyra sempre teve posição alinhada a coerência e sobretudo a lealdade dos que a ela circulam no entorno político. A prova está aí com Débora Almeida é a própria Priscila Krause. O atual prefeito de Caruaru que foi vice-prefeito de Raquel Lyra, Rodrigo Pinheiro permanece firme ao lado da pré-candidata a governadora, no que pese ter sido assediado até pela “cega Maria” como diz o dito popular. Pinheiro tem demonstrado toda a sua lealdade e ontem declarou apoio a Daniel Coelho para deputado federal e Débora Almeida para deputada estadual numa demonstração clara de posição e firmeza. É nesse ambiente que Raquel Lyra se renova para à luta e segue sim, com grandes chances na disputa pelo governo do estado. A qualidade marcante de Raquel Lyra encanta porque a política e um terreno fértil de inveja e traições em cada esquina. A política Frida pela ex-prefeita de Caruaru é de alto nível e faz com que ela seja reconhecida por todo o conjunto de qualidades técnicas e profissionais que possui, mas também por suas características humanas de grande densidade. Apertem os cintos, turbulência a vista, Raquel está no páreo, segue firme na direção do Palácio do Campo das Princesas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário