quarta-feira, 27 de julho de 2022

Tereza Costa Rêgo e o Modernismo Pernambucano

 Por Marcos Iglesias

Imagem meramente ilustrativa 

Lançamentos dos livros “Tereza Costa Rêgo - A liberdade em vermelho”, de Joana Rozowykwiat (org.), e “Pernambuco Modernista”, de Bruno Albertim.

Joana Rozowykwiat é  jornalista, formada pela UFPE, com pós-graduação na PUC-SP. Neta de Tereza Costa Rêgo, é organizadora do livro Tereza Costa Rêgo - A Liberdade em Vermelho, lançado pela CEPE. Foi repórter do Jornal do Commercio, Folha de Pernambuco, Portal Vermelho, entre outros. É autora do livro "Subversivos - 50 anos após o golpe". Fundadora do projeto literário Vacatussa, tem contos publicados em sites e coletâneas, como "Recife Conta o Natal" e "Abrigo".

Bruno Albertim é jornalista, escritor, curador e antropólogo. Autor de, entre outros, Tereza Costa Rego - uma mulher em três tempos (Cepe, 2018), Nordeste - Identidade Comestível (Massangana, 2019) e do mais novo Pernambucano Modernista ( Cepe, 2022). Curador da exposição Sempre (Nunca) Fomos Modernos, programada para julho no Museu do Estado de Pernambuco. Ganhador de um Prêmio Esso de Jornalismo.

Mediação: Beto Azoubel | Coordenador de Literatura Secult-PE


Local: Centro de Produção Cultural - SESC

Data: 29 de Julho de 2022

Horário: 15h

Autógrafos dos livros: 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário