NOTA DE ESCLARECIMENTO
O homem que proferiu ataques verbais ao prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, não puxou o facão para o gestor e seus irmãos, como havia noticiado o portal V&C ontem à noite. Ao ler o BO registrado na delegacia, interpretamos de forma errada, que a arma branca tinha sido mostrada para Sivaldo, quando na realidade foi sacada para os guardas municipais que imobilizaram o homem. Por esta interpretação errada do documento policial e pelo nosso erro pedimos desculpas.
Em contato com o portal V&C, Johny Albino, irmão do prefeito, e que estava no local na hora do ocorrido, contou o que ocorreu na tarde da última segunda, 25 de julho, na Avenida Senador Guerra, quando um eletricista de 51 anos proferiu uma série de xingamentos ao prefeito de Garanhuns e que tentou atropelar o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Fá Albino, e o Presidente da Câmara Municipal, Jonhy Albino.
O QUE DISSE JOHNY
"Sivaldo tava dando entrevista, e ele ( o acusado) passou no carro em direção à Quarta Igreja. Ao ver Sivaldo, o xingou de bandido e ladrão. Na Quarta Igreja ele fez o retorno e voltou. Nesse momento, como a entrevista já tinha terminado, a gente tava já no meio da rua;foi quando percebemos que o homem havia retornado, voltando a xingar Sivaldo, que se aproximou do carro dele e exigiu respeito", explicou o presidente da Câmara Municipal de Garanhuns.
Ainda segundo Johny, o homem quis arrancar com o carro e foi quando Sivaldo pediu para a Guarda Municipal intervir na situação. "Eu e Fá nos aproximamos do veículo dele na tentativa de mediar a situação. Nesse momento, ele segurou o braço de Fá e minha camisa. Depois colocou a 1ª marcha e arrancou com o carro na nossa direção. Fá chegou a se machucar sem gravidade com um corte no queixo", frisou Johny.
O presidente da Câmara segue narrando que, após tentar atropelar ele e o irmão, o homem seguiu com o carro em direção ao Pau Pombo, sendo acompanhado pela Guarda Municipal, que conseguiu parar o veículo à altura daquela praça localizada próxima a Avenida Senador Páulo Guerra.
Ao tentar retirar o homem do veículo, o efetivo da Guarda Municipal foi ameaçado pelo acusado, que sacou um facão apontando para os guardas.
"Olha aqui o que eu tenho pra vocês, teria dito o homem aos guardas. Foi usado spray paralisante e o indivíduo foi levado para a delegacia. Lá ele foi autuado por Desacato, Lesão Corporal, ( esta contra Fá Albino) e Ameaça.
O portal apurou que o eletricista pagou uma fiança de 400 reais e foi colocado em liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário