A 30ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns está na sua reta final de 17 dias ininterruptos de celebração. Desde o dia 15 de julho, a cidade está em festa porque são 25 polos que recebem mais de 800 atrações até este domingo (31). São atrações das mais variadas linguagens artísticas para todos os gostos e estilos e, a cada dia, as atividades começam pela manhã e seguem até à noite. São ações como shows, debates, lançamentos, exposições, oficinas em áreas como teatro, dança, música, artesanato, fotografia e gastronomia.
Nesta programação há ainda uma atividade que, acontece durante três dias (29, 30 e 31), propondo uma maneira diferente de conhecer a cidade: as “Expedições Afetivas: circuito da memória em Garanhuns”. Esta ação possibilita a interação dos participantes com patrimônios culturais do local. A proposta é promover a educação patrimonial relacionada ao desenvolvimento turístico realizando um circuito que abrange aspectos do patrimônio cultural, em sua dimensão material e imaterial, bens tombados e registrados.
Sempre das 9h às 13h, será ofertada uma experiência única no município de Garanhuns, localizado no Agreste Meridional, importante Região de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco. Nesta expedição são apresentando monumentos, paisagens, espaços e referências culturais, além de visitas às comunidades quilombolas da região.
As inscrições podem ser realizadas de maneira presencial ou remota. Para fazer a reserva on-line é só clicar neste link: forms.gle/ZB5zpGLQHWXiX7zw7, preencher e escolher as datas de participação (29, 30 ou 31). Para fazer a inscrição presencialmente é só procurar a equipe da ação nos dias da atividade (29, 30 ou 31), na Praça Guadalajara (Mestre Dominguinhos), das 8h às 9h.
O deslocamento das expedições serão realizados por serviço local de transporte de passageiros (toyotas), com todo o caminho monitorado pela coordenação da ação e por profissionais do município. Ao final de cada atividade, será oferecida uma mostra gastronômica proporcionando um contato direto com os afetos que envolvem outros sentidos do Patrimônio, o pertencimento alimentar das comunidades.
Para dúvidas e outras informações sobre a expedição, contate o expedicaoafetiva@gmail.com. A programação do FIG segue celebrando seus 30 anos até o domingo, dia 31 de julho, com uma maratona artístico cultural intensa e variada. Para mais informações e detalhes sobre a 30ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, acesse: www.culturape.gov.br/fig2022. Clique aqui e confira a programação completa do Festival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário