Com a chegada do prefeito de Frei Miguelinho, Lindonaldo da Farinha, o PSD segue ampliando sua força política em Pernambuco e agora soma 26 prefeitos no estado. O partido, que abriga a governadora Raquel Lyra, reduziu a diferença para o PSB, que tem 28 gestores municipais, e se consolida como uma das principais legendas no cenário estadual.
O crescimento do PSD ocorre, em grande parte, com a migração de prefeitos que antes estavam em partidos da oposição, como PSB, União Brasil e Republicanos. A sigla se destaca como um dos pilares da base governista, que já reúne cerca de 140 prefeitos. Além do PSD, partidos aliados como PSDB e PP possuem, respectivamente, 32 e 24 prefeitos, totalizando 82 gestores municipais apenas nesses três partidos.
A movimentação reforça o poder de articulação da governadora Raquel Lyra e evidencia uma reconfiguração do cenário político estadual. Com a proximidade das eleições municipais, o PSD se consolida como a legenda mais influente do governo e um dos principais protagonistas na disputa pelos maiores colégios eleitorais de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário