![]() |
Governador de Pernambuco Paulo Câmara e o ex-secretário Alfredo Góes |
O ex-secretário de administração e saúde Garanhuns, Alfredo Góes, homem forte dos governos do prefeito Izaías Régis, emite nota a imprensa em resposta a nota do diretório local do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, que emitiu nota após as criticas do ex-secretário que disse que a saída do prefeito de Caetés Armando Duarte (PTB) de baixo das asas do senador Armando Monteiro Neto (PTB) para alçar voo próprio ao lado do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se dá por falta de liderança local do partido trabalhista.
Veja em sua integra a nota de Alfredo Góes:
Nota a respeito do posicionamento do PTB local
Com relação a nota do Partido Trabalhista Brasileiro, divulgada na imprensa de Garanhuns, rebatendo críticas feitas por mim a falta de liderança no PTB, a nível de região, é necessário esclarecer o seguinte:
1º) Saí do Governo Municipal de Garanhuns justamente por não concordar com alguns posicionamentos da gestão atual, tendo servido à administração enquanto essa estava no rumo que julgava certo;
2º) As críticas que fiz, sobre a falta de liderança do PTB em Garanhuns e região, estão em sintonia com posicionamento do senador Armando Monteiro, que numa visita à cidade deu “um puxão de orelha no prefeito Izaías Régis”. Estou me referindo a um fato, noticiado em vários blogs, em que o senador aconselhou o gestor a andar pelas cidades do Agreste, conversar com os políticos, em vez de ficar nos cafés do centro da cidade jogando conversa fora com os mesmos grupinhos de sempre.
3º) A própria nota dos trabalhistas de Garanhuns chama a atenção pela pouca importância que o diretório do PTB de Garanhuns está dando ao pleito de 2018, ao minimizar a possível saída do prefeito de Caetés, Armando Duarte, das hostes trabalhistas. Isso, a meu ver, confirma a falta de compromisso dos petebistas com a política local e com a formação de lideranças em Garanhuns.
4º) Enquanto participei da gestão, fui leal e defendi suas ações. Agora, neste segundo mandato, sem ocupar nenhum cargo de confiança no Governo, estou livre para externar minhas avaliações e opinar sobre o que vejo errado, tanto em relação à administração quanto às movimentações partidárias com vistas a eleição de 2018.
5º) O Governo do Sr. Prefeito Izaías Régis, que foi bem-sucedido nos primeiros quatro anos, infelizmente, no segundo mandato, a partir de 2017, se transformou numa administração alimentada pelas fofocas, com um querendo derrubar o outro e o gestor, apesar de toda sua experiência política acredita em todo tipo de conversa de pessoas interesseiras, capazes de o convencer até que Papai Noel está de fato em Garanhuns, se isso atende a seus sonhos e desejos;
6º) Finalizo desejando o melhor para Garanhuns, êxito para a administração do município e que o prefeito consiga se libertar dos maus conselheiros, que inflam seu ego ao ponto de deixá-lo sem enxergar direito a realidade dos fatos, enquanto o trabalho que já foi bom desanda, e o partido que está no poder sente o vazio de lideranças, o que o faz se expressar na imprensa local sem argumentos, divulgando notas pobres de conteúdo, que nada acrescentam numa discussão política que interesse a sociedade local.
Atenciosamente,
Alfredo Gois
Rou! Rou! Rou! Papai Nöel chegou!
ResponderExcluir