segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Foliões tomam conta de Olinda, antecipando o Carnaval


Maracatu Batuques de Pernambuco em Olinda
Maracatu Batuques de Pernambuco em OlindaFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco
Os foliões pernambucanos preferiram não esperar o Sábado de Zé Pereira para brincar o Carnaval. E a prova disso está no Sítio Histórico de Olinda: milhares de pessoas estão aproveitando o domingo (21) para cair no frevo, no samba e no maracatu nas ladeiras. 

A festa começa já na Praça do Carmo, com o ensaio de grupos de maracatu e do Bloco Carnavalesco Samba Soul Delas, que colocou crianças e adultos para sambar clássicos da música popular brasileira, mas continua ladeiras acima. O maracatu Batuques de Pernambuco, por exemplo, saiu do Carmo para percorrer todo o Sítio Histórico e acabou encontrando o Yalu Maracatu Percussionista no Mercado da Ribeira. Ali perto, também dava para cair no frevo. É que a tradicional Pitombeira dos Quatro Cantos estava arrastando milhares de foliões enquanto esquentava para a folia. 

"O Carnaval já começou. E está dando para aproveitar de tudo aqui com tranquilidade", vibrou a publicitária Catarina Rosendo, dizendo que, até o meio da tarde, a festa desenrolava com segurança. "Isso é que é Carnaval e verdade: uma festa do povo, na rua, que valoriza as tradições", disse, impressionada, a turista Eliane Romão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário