quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

GIVALDO DESTACA GARANHUNS COMO POLO UNIVERSITÁRIO


Givaldo na coletiva à imprensa local

Quando da entrevista de Givaldo Calado, ontem pela manhã, no Hotel Palace, quando ele enfatizou a vocação turística de Garanhuns, o advogado e empresário destacou também as potencialidades da cidade como polo universitário.

Givaldo lembrou que o governador Agamenon Magalhães, já na década de 50 teve a visão que Garanhuns era uma cidade vocacionada para se tornar um polo universitário.

O empresário recordou que na sua juventude o município praticamente não tinha a opção de cursos de nível superior e os seus filhos tinham de sair para outros centros para estudar direito, medicina, engenharia, agronomia ou se graduar em qualquer outra área.

“Hoje temos a Direito, Engenharia, Medicina, Agronomia, Veterinária, Zootecnia, Psicologia e com pouco chega Arquitetura. Além disso somos das poucas cidades do interior do Brasil a ter três bons colégios centenários – O Quinze, Diocesano e Santa Sofia -, além de outras boas escolas particulares e públicas, como o tradicional Colégio Estadual Jerônimo Gueiros”, registrou Givaldo.

No entender do proprietário do Palace Hotel, esses cursos implantados nos últimos anos (e tem ainda a Escola Técnica) contribuíram muito com a evolução e o crescimento de Garanhuns em vários aspectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário