quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

GIVALDO: "VAMOS PENSAR GARANHUNS"

O empresário Givaldo Calado de Freitas recebeu na manhã desta quarta-feira (24), a imprensa da cidade para coletiva no  auditório do Monte Sinai Eventos do Garanhuns Palace Hotel. O objetivo do encontro foi conversar sobre assuntos pertinentes à cidade, sobretudo da esfera turística, com destaque para seus eventos, equipamentos turísticos e, sobretudo, este último evento, "Magia do Natal de Garanhuns, que teve início no dia 10 de novembro até 31 de dezembro, além da economia da cidade como um todo. 

 O evento foi coordenado por esta jornalista que enviou convite à imprensa da cidade em que destacou uma citação de Leon Daubet que enfatiza: "Não há profissão mais bela, mais interessante que a de jornalista; nenhuma exige mais talento, tato e vivacidade."

Aberta a coletiva o anfitrião colocou alguns pontos  que o levaram a concordar com o encontro, tendo referido que se alguma mobilização se desejasse fazer na cidade, esta teria que passar e começar pelos seus formadores de opinião pública, porque estes são os que levam as notícias à população, através das rádios e televisões; jornais e blogs, enfim, das redes sociais como um todo. Por isso, o convite dirigido a vocês em primeira mão. 

Givaldo, em suas primeiras palavras agradeceu a presença de todos e alinhou alguns pontos que, a seu ver, devem ser referidos e realçados, a saber:

"A Magia do Natal de Garanhuns", diz ele, "foi prova cabal da nossa vocação, o turismo. Nunca se viu tanta gente na cidade ao longo de seus 52 dias - 10 de novembro a 31 de dezembro. E a nossa economia recebendo um impacto que estava e está a desejar. E, o mais importante: esse impacto alcança do chamado franelinha ao grande empresário, passando por cinquenta e dois segmentos da nossa economia."

"Esse evento que se repete na cidade, já há quatro edições," continuou, "exorciza todo e qualquer preconceito e equívoco quando nos referíamos que o "Festival de Inferno" há de ser repensado, sobretudo no que diz respeito a sua extensão, que deveria passar de dois finais de semanas para quatro finais de semanas, lembrando que ele começou com três finais de semana.

A "Magia do Natal", portanto, em oito finais de semana, deu resposta a esse desejo da cidade no sentido de querer estender seus eventos. E ninguém 'cansou', como diziam. Pelo contrário: muitos ficaram tristes com seu término. Muitos ainda viriam conhecer a sua beleza e encanto."

Agradecido pela presença e entusiasmo dos presentes ele disse ainda que “Nada melhor que analisar e discutir Garanhuns com vocês, formadores de opinião, porque são vocês que apontam para tantos do que se precisa fazer para desenvolver, ainda mais, a nossa cidade”.  

E acrescentou: “Qual é a vocação da nossa cidade ? Eu quero crer que esta vocação já esteja descoberta há muito tempo! A nossa grande vocação é o turismo, o comércio e o ensino, então temos que investir e tornar de uma vez por todas Garanhuns uma cidade, de verdade, turística. Porque de sua vocação já conhecemos de tempos idos”. 

Durante a coletiva foram formuladas inúmeras perguntas sobre os eventos da cidade, como o Garanhuns Jazz Festival, o Viva Dominguinhos, o Festival de Inverno e a Magia do Natal e, ainda, como ressurgir os eventos que foram extintos, além da criação de outros eventos. 

“Nossa cidade precisa desses grandes eventos para trazer o turista para cá e movimentar a economia. E isso temos que fazer de forma muito profissional. Portanto, tendo em mente aqueles para para aqui aportam, os turistas, que vêm para cá deixar os seus reais. Agora, para isso, é preciso que a cidade se organize a começar com a criação de seu calendário turístico".

Ainda de acordo com o empresário é importante que toda sociedade se mobilize a favor de Garanhuns. 

No final da coletiva foi servido um cofre break aos presentes, com muita animação por parte de todos.

Ezandra Ribeiro
Jornalista
Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário