segunda-feira, 14 de maio de 2018

Comandante e praças do 9º BPM recebem votos de aplausos da câmara de vereadores de Garanhuns


Na manhã desta quarta-feira (9), na Câmara de Vereadores de Garanhuns, aconteceu sessão especial para entrega dos votos de aplausos concedido pela casa legislativa ao 9º BPM, onde foram entregues ao comandante do Batalhão, o Ten. Cel. PM Paulo Cesar Gonçalves Cavalcante, o 3º Sargento Leoncílio Moura de Sousa, o Soldado Jeorgithon Damasceno e o Soldado Danival Galvão Pinto, a honrosa comenda.

Ao falar, o Ten. Cel. Paulo Cesar, agradeceu a iniciativa do Vereador Daniel da Silva (Daniel da Saúde), aproveitando a oportunidade para demonstrar os números e indicadores, positivos, da redução dos crimes contra o patrimônio e dolosos contra a vida. Informando, a produtividade do 9º BPM com o aumento do número de apreensões de armas de fogo, apreensão de veículos roubados/furtados, encaminhamentos de pessoas à delegacia, e um maior quantitativo e pontos de drogas debelados, em relação ao mesmo período do ano anterior.


Conquistas obtidas no ano de 2017. Primeiro ano de Paulo Cesar a frente do comando do batalhão.

A solenidade contou com a participação da imprensa, representante do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, autoridades civis, associações, oficiais e praças do 9º BPM.

Por fim, o Comandante do 9°BPM homenageou a sua tropa prestando sua continência aos oficiais e praças presentes na solenidade, em agradecimento ao trabalho desenvolvido pelos mesmos em Garanhuns e toda região do Agreste Meridional.



Veja em sua integra o discurso do comandante do 9º Batalhão, o Ten. Cel. PM Paulo Cesar Gonçalves Cavalcante:


VOTO DE APLAUSO AO 9º BPM


Exmª Srª Karla Patrícia Gomes de Oliveira, Presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns

Exmº Sr. Daniel da Silva , o qual saúdo os demais vereadores desta casa legislativa municipal

Senhoras e Senhores,

Companheiros da Polícia Militar que fazem o 9º BPM e demais Unidades

É com grande alegria que retornamos a esta casa para recebermos mais um Voto de Aplauso, este agora indicado pelo Exmº Sr. Vereador Daniel da Saúde.

Tal Comenda eleva mais ainda nossa estima para com o trabalho na Segurança Pública de Garanhuns e de todo o Agreste Meridional.

Algumas conquistas obtivemos no ano de 2017, onde criamos várias operações na cidade, as quais culminamos com o 1º Lugar Geral no seu último trimestre e no 7º Lugar Geral dentre as 26 Áreas Integradas do Estado de Pernambuco nas reduções de homicídios.

Dentre as operações desencadeadas pelo 9º Batalhão, criamos e implantamos:

-COMÉRCIO SEGURO, MADRUGA SEGURA, BAR SEGURO, ESFORÇO CONCENTRADO, RECAPTURA, FEIRA LIVRE, COMBATE AO CVLI, AVALANCHE, FECHA BATALHÃO, ETC.

Tivemos no ano passado a Operação Papai Noel e os Festivais de Inverno e Viva Dominguinhos, com implementos de efetivo e Guarnições Táticas, onde obtivemos nessas festividades, os resultados dos mais seguros das suas edições.

Implantamos três guarnições especializadas no ano passado: PATRULHAS ESCOLAR, DE PROTEÇÃO AO TURISTA e A MARIA DA PENHA (99104-8222), uma grande conquista para a cidade de Garanhuns e que está servindo de modelo para outros municípios.


Criamos neste ano de 2018 a CAMPANHA 9º BPM E COMUNIDADE PARTICIPATIVA, a qual se trata de implemento nas ação de segurança nos diversos bairros e distritos da cidade, bem como, proferi palestras nas escolas, associações e comunidades, com diversos temas, entre eles: Civismo, Direitos Constitucionais, Higiene, Maria da Penha, Combate as Drogas, Educação no Trânsito, Alerta Celular, entre outros.

Na política de segurança pública voltada aos Direitos Humanos, o comando do 9º Batalhão irá implantar o Patrulheiro Mirim e o PROERD (Programa de Erradicação contra as Drogas) nas comunidades Indígenas e Quilombolas da região.

Também foi criada a 11ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Lajedo, investimento esse que desafoga o 9º BPM, em menos 05 (cinco) cidades, tendo seu comandamento próprio, e permitindo uma maior e melhor prestação de serviço as demais cidades componentes do 9º Batalhão.

Aproveito o ensejo para agradecer a parceria e o trabalho INTERGADO com outras instituições:

POLÍCIA CIVIL, PRF, CORPO DE BOMBEIROS, EXÉRCITO BRASILEIRO, MINISTÉRIO PÚBLICO, PODER JUDICIÁRIO, SEC DE RESSOCIALIZAÇÃO DO ESTADO, AMSTT, CONSELHO TUTELAR, PREFEITURA MUNICIPAL ATRAVÉS DAS SUAS SEC DE SAÚDE (VIGILÂNCIA SANITÁRIA), SEC DE TURÍSMO, SEC DE EDUCAÇÃO e SEC DA MULHER.

COMPARATIVO DE RESULTADOS DE HOMICÍDIOS EM RELAÇÃO AO ANO DE 2017

2017 foram 29      2018 estamos com 21   redução de 8 CVLI o que representa    - 28% 

2017 foram 379...2018 estamos 462 .... aumento de 83 CVP o que representa + 22%

PRODUTIVIDADE: COMPARATIVO

ARMAS DE FOGO INDUSTRIALIZADAS = 2017   15 / 2018 22 – ACRÉSCIMO DE 46,67%...... .......AIS...60 / 105

PONTOS DE DROGAS DEBELADOS = 2017   23 / 2018 72    - ACRÉSCIMO DE 213, 04%..................AIS...45 / 134

ENCAMINHAMENTOS = 2017 = 282 / 2018 =443     ACRÉSCIMO DE 57,09%.............................AIS...664 / 1302

Esses resultados é fruto de um trabalho diuturno feito pelos Policiais Militares do 9º BPM, homens e mulheres que deixam suas residências diariamente com o compromisso de prestar uma Segurança Pública de qualidade, em busca da continuidade de que Garanhuns permaneça com o Título de CIDADE MAIS SEGURA DO ESTADO DE PERNAMBUCO.

Quero registrar minha gratidão ao Ilmº Sr. Diretor do Interior - Cel Alexandre Menezes, ao Exmº Sr Cmt Geral da PMPE -Cel Vanildo Maranhão, ao Exmº Sr. Secretário de Defesa Social – Antônio de Pádua e em particular ao Exmº Sr. Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, por ter atendido as solicitações deste comando, disponibilizando os investimentos nos recursos humanos e logísticos para desenvolvimento das ações implementadas pelo 9º Batalhão de Polícia Militar, no Agreste Meridional, onde recebemos 80 policiais militares, 40 veículos e 12 motocicletas zero Km em 2017, e nos próximos dias deste ano de 2018, estamos recebendo mais 17 motocicletas zero Km.

NÃO CANSO EM DIZER A MELHOR TROPA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE PERNAMBUCO ENCONTRA-SE AQUI NO 9º BPM.

À ESTES VALOROSOS POLICIAIS, IREI INVERTER O CÓDIGO DE CONTINÊNCIAS, ONDE ESTAS IRÃO PARA TODOS OS SENHORES.

MUITO OBRIGADO!


PAULO CESAR GONÇALVES CAVALCANTE – TEN CEL PM
COMANDANTE DO 9º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário