segunda-feira, 14 de maio de 2018

HAMILTON VENCE COM FACILIDADE O GP DA ESPANHA DE F1






Lewis Hamilton venceu neste domingo (13) o Grande Prêmio da Espanha, quinta etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. O piloto da Mercedes largou da pole position e dominou completamente a prova, sem dar qualquer tipo de chances para os concorrentes no Circuito de Barcelona, localizado em Montmeló, garantindo sua segunda vitória consecutiva no campeonato.
A segunda colocação ficou com Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes. O finlandês, que largou da segunda posição, caiu um posto na primeira curva, ao ser superado por Sebastian Vettel, mas retomou a sua colocação original na volta 42, quando o piloto da Ferrari optou por ir aos boxes durante um Safety Car Virtual provocado pelo abandono de Esteban Ocon, e de lá não saiu mais.


Max Verstappen completou o pódio com a Red Bull. O holandês, assim como todos os ponteiros, apostou em colocar os pneus médios na volta 35, nove giros depois que Hamilton, 15 após Bottas e 17 depois de Vettel. O dono do RB14 número 33 ainda danificou a asa dianteira de seu carro ao tocar a Williams de Sergey Sirotkin, mas seguiu na pista e impediu um ataque de Vettel para ficar com o terceiro lugar.


Sebastian Vettel, que andou na segunda posição durante toda a primeira parte da corrida, teve que se contentar com o quarto lugar. A Ferrari ainda viu Kimi Räikkönen abandonar a prova com problemas de motor na volta 25. Daniel Ricciardo fez uma corrida discreta com a Red Bull e terminou apenas na quinta posição, apesar de fazer as voltas mais rápidas na parte final da prova.


Kevin Magnussen teve outra boa atuação com a Haas, e completou a prova em sexto, logo à frente de Carlos Sainz, piloto da Renault que atacou o dinamarquês no início da prova, sem sucesso. Outro espanhol da prova, Fernando Alonso ficou com a oitava posição com a McLaren, terminando à frente de Sergio Pérez, piloto da Force India que também trocou pneus no Safety Car Virtual. A zona de pontos foi completada por Charles Leclerc, da Sauber.


A corrida contou com uma intervenção do Safety Car, ocorrida logo após a largada. Romain Grosjean rodou e saiu para o meio da pista, sendo acertado na sequência por Nico Hülkenberg e Pierre Gasly, que não conseguiram desviar do carro da Haas. Depois, na volta 41, o Safety Car Virtual foi acionado por conta do abandono de Esteban Ocon. Stoffel Vandoorne foi outro que parou na pista, assim como o já citado Kimi Räikkönen.


A Fórmula 1 retoma seu campeonato no dia 27 de maio, com a realização do tradicional Grande Prêmio de Mônaco, que acontece no circuito montado nas ruas de Monte Carlo.


Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário