segunda-feira, 14 de maio de 2018

Turismo inteligente: Garanhuns promove seminário sobre integração entre comércio e gastronomia



Evento, promovido pelo Sebrae, acontece quinta (17) e terá presença do ex-ministro Luiz Barretto



Com o objetivo de incentivar a conexão entre o mundo da gastronomia e o setor do comércio dos mais de 20 municípios de toda a região Agreste Meridional de Pernambuco, o Sebrae realiza, na próxima quinta-feira (17), em Garanhuns, o seminário "Turismo Inteligente". O evento, que contará com uma palestra do ex-ministro do Turismo e especialista em empreendedorismo, gestão empresarial e pequenos negócios, Luiz Barretto, acontece no auditório da Unidade Sebrae em Garanhuns, das 18h às 22h.

Sendo um dos principais responsáveis por alavancar o desenvolvimento econômico do país, assim como do interior do estado, o turismo é aliado direto no processo de descobertas dos potenciais regionais. Fatores naturais, culturais, infraestrutura de serviços, além de uma ampla rede especializada e capacitada em receber populações de outras cidades contribuem para que os estabelecimentos cresçam de forma integrada.

Pensando em estabelecer parcerias entre os empresários do Agreste,
programação do seminário foi pensada para contemplar diversos debates com especialistas nas áreas de empreendedorismo, turismo e gastronomia. "A nossa ideia é que todos ganhem com isso. É momento de troca de experiências, de pensar globalmente e agir localmente, fortalecer esses vínculos. Temos um município-polo, que é Garanhuns, cheio de eventos que crescem a cada ano. Queremos instigar os empresários a perceber que eles podem trabalhar em conjunto, e assim todos ganham", enfatiza a gerente da Unidade Sebrae Agreste Meridional, Gerlane Melo.


Além da palestra "Inovação em Turismo e suas potencialidades", com o ex-ministro do Turismo, Luiz Barreto, os participantes também acompanharão a apresentação de dois cases de sucesso, com as empresas Apolo Beer Café (loja de cervejas especiais, além de cafés e petiscos) e o Cá-Já (restaurante de comida caseira), ambas do Recife – a apresentação vai focar no trabalho desenvolvimento em cada um dos estabelecimentos com as ferramentas de comunicação, promovendo um intercâmbio de conhecimento por meio da fala de seus proprietários. O evento vai ser encerrado com um talkshow.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas na sede do Sebrae Agreste Meridional, localizado na avenida Rui Barbosa, nº 671, bairro Heliópolis, 1º andar; ou pelo endereço eletrônico loja.pe.sebrae.com.br. O investimento total é de R$ 50. Outras informações podem ser obtidas pelos contatos 0800 570 0800 ou (87) 3221-3333.



Serviço - Seminário Turismo Inteligente 

Quando: 17 de maio (quinta-feira), 18h às 22h.

Onde: auditório da Unidade Sebrae Agreste Meridional - Garanhuns/PE

Investimento: R$ 50,00


Informações: (87) 3221-3333

Nenhum comentário:

Postar um comentário