quarta-feira, 2 de maio de 2018

Maio será o mês dedicado as corridas de rua aqui em Garanhuns

Maratona de corridas teve início nesta terça-feira, dia 1º de maio, com a realização da 
Corrida do Trabalhador, com percurso total de 5 quilômetros. (Secom/PMG).

O mês de maio será marcado pela realização de diversas corridas de rua em Garanhuns, com percursos diversos e nos turnos da manhã e à noite. Todas as corridas contam com a parceria do Governo Municipal de Garanhuns, por meio da AMSTT e das secretarias de Juventude, Esportes e Lazer; Saúde e Mulher. A maratona de corridas teve início nesta terça-feira, dia 1º de maio, com a realização da Corrida do Trabalhador. A prova, realizada pelo SESC/Garanhuns, apresentou um percurso de 3 milhas (cerca de 5km) com sua largada as 7h, defronte ao Ginásio de Esportes da entidade.

Já no domingo (13), terá a 2ª Corrida Dia das Mães, exclusivamente para mulheres. A corrida, com inscrições já encerradas, terá largada no Parque Euclides Dourado, a partir das 7h30. “Queremos homenagear as mamães em seu dia, por isso a corrida, com percurso 5Km, será exclusiva para o gênero feminino. Vamos contar com medalhas e brindes para as participantes”, registra Renata Rafaelle, promotora do evento esportivo.

Uma semana depois, 20 de maio, também tem corrida de rua em Garanhuns. Será a primeira corrida Maio Amarelo, numa realização da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT). “Será uma corrida festiva, em que os participantes se inscreverão no dia do evento, através da doação de um 1kg de alimento que será distribuído junto a famílias carentes do município. Serão premiados com medalhas personalizadas os cinco primeiros colocados nos gêneros masculino e feminino e também teremos troféus”, pontua Carlos Eugênio, secretário de Juventude, Esportes e Lazer.

CORRIDA NOTURNA – Já no sábado, dia 26 de maio, acontece a Duo Night Run. A prova de 5 e 10km marcará as comemorações dos 10 anos da Duo Academia e terá largada às 19h30, no Parque Euclides Dourado. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas nas duas unidades da Duo Academia na Cidade (no Centro e no bairro Heliópolis), bem como através do site: www.fmxsports.com.br.

“Como será noturna, os corredores inscritos contarão com um kit composto por Camiseta, Chip, Medalha e Lanterna. Também teremos outras atividades antes e depois da Corrida. Será um grande evento para marcar os dez anos da Duo Academia em Garanhuns”, pontua Gustavo Neris, um dos responsáveis pela corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário