quarta-feira, 9 de maio de 2018

INSCRIÇÕES ABERTAS: Ultramaratona do Frio, com percurso entre Caruaru e Garanhuns, chega a sua sétima edição com novidades


Estão abertas as inscrições para a principal ultramaratona do norte e nordeste. Inspirada na Comrades, a Ultramaratona do Frio chega a sua sétima edição com várias novidades. Em 2018 a prova está marcada para o dia 5 de agosto com provas solo (100 km), em duplas (50 km) e quartetos (25 km).

Promovida pela Associação dos Corrredores da Jaqueira (Acorja), o percurso neste ano terá sua largada em Caruaru, às margens da BR-232, na Faculdade Mauricio de Nassau. Já a chegada acontecerá em Garanhuns, no Hotel Alvorada. Assim como nas edições anteriores, as inscrições acontecerão através do sitewww.corre10.com.br ou com Lula Holanda, nos treinos da Acorja ou pelo telefone (81) 9 8861-1604. As inscrições iniciaram no dia 7 de maio e seguem até o dia 15 de julho, podendo encerrar antes desta data caso atinja o número máximo de inscritos. Aqueles que realizarem até o dia 15 de junho garantirão a participação com valor primeiro lote, por R$ 150. Após esta data, o valor passará a ser R$ 180.

Uma das principais características dos 100 KM é o percurso da prova caracterizado por aclives e declives. Para os corredores solo há também o desafio “back to back”. Os ultramaratonistas que realizaram a edição passada subindo para Caruaru e conseguir o feito de realizar a descida para Garanhuns conquistará um troféu extra do “back to back”.

Neste ano a Ultramaratona do Frio chega com algumas novidades no regulamento, sobretudo nas provas de revezamento. Para as provas de dupla e quarteto agora existe a obrigatoriedade de cada atleta cumprir o seu percurso continuo, ou seja, não existirá a possibilidade do corredor fatiar seu percurso de 25 ou 50 quilômetros com outro membro de sua equipe. Outra mudança acontecerá para os quartetos mistos, sendo a partir deste ano obrigatório a formação das equipes com dois homens e duas mulheres.

Por

Nenhum comentário:

Postar um comentário