terça-feira, 24 de julho de 2018

Noite do brega com ODAIR JOSÉ, muito frio e pouco público!

A noite da segunda-feira (23), no Palco Mestre Dominguinhos, foi marcada pelo saudosismo. Três shows resgataram e reconheceram a obra daqueles que deixaram uma contribuição valiosa para a cultura do país: Gonzaga Leal e Áurea Martins cantam Dalva de Oliveira - 100 anos, às 20h; Cristina Amaral canta Nubia Lafayette, às 21h; Bárbara Eugênia canta Diana, às 22h. 

Para o cantor Gonzaga Leal, os tributos, além de revisitar o repertório desses grandes artistas, reverenciam o talento e o legado deles para as futuras gerações de músicos. “Costumo dizer que ela [Dalva de Oliveira] está para o Brasil do mesmo modo que Edith Piaf está para a França. Uma artista absolutamente original, arrojada, moderna para o seu tempo e atrevida nas canções que ela defendeu e nas intenções das letras”, observa Gonzaga, que convidou Áurea para representar a voz potente de Dalva. “Ela conheceu Dalva e as músicas dela como ninguém”, adianta ele, que também contará com os pernambucanos Tonfil e Isadora Melo no palco. Completou ainda a programação o cantor Odair José que, a partir das 0h30, prometeu e embalou o público com os grandes sucessos de sua carreira. Foi uma noite fria e chuvosa, mais o pequeno público que ali esteve para prestigiar e assistir aos shows saíram maravilhados e satisfeitos.

Música na Catedral
Na Igreja Matriz de Santo Antônio, Badi Assad (voz), Lívia Matos (arcodeon) e Simone Souto (percussão) se encontraram, a partir das 16h, para o show "Volta ao Mundo em 80 artistas", no qual fazem um inventário sentimental e autobiográfico de 80 artistas de todos os continentes. À noite, a partir das 21h, Mônica Salmaso, acompanhada por Marco Pereira (violão), soltou seu vozeirão na catedral com várias canções marcantes do cancioneiro da música popular brasileira.

Espetáculos
No Teatro Teatro Luiz Souto Dourado, a Companhia Teatrupe, de Garanhuns, apresentou o espetáculo Amores Partidos, a partir das 18h. No Sesc Garanhuns, o bailarino Orun Santana encena o espetáculo Meia-Noite, a partir das 17h. Na lona circense, o Circo Nawellingnton mostrou, às 16h, o espetáculo Um show de Risos e Alegrias. No final da noite, às 21h, a companhia carioca Notórias Produções mostrou o espetáculo Dois Amores e Um Bicho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário