Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns - O Instituto ficou lotado para o lançamento do romance "Simoa e seu Avô Desalmado", da escritora garanhuense, imortal da Academia Pernambucana de Letras (APL), Luzilá Gonçalves Ferreira. A obra romantiza a vida de Simoa Gomes, a fundadora de Garanhuns. O evento foi prestigiado, entre outros, pela presidente da APL, Margarida Cantarelli, pela secretária da Mulher de Garanhuns, Walkiria Alves, e por três netas da matriarca, a exemplo de Wilka Vilela - que fez uso da palavra - e Lucia Maria Nery. E hoje tem mais Instituto no FIG, com nosso sarau e leilão, evento que inaugura nossa tradição, tomada por empréstimo do IAHGP, de degustar pão-de-ló e vinho em nossos eventos públicos.
Palco Mestre Dominguinhos - Titãs encerrou programação do 28° Festival de Inverno de Garanhuns como tinha de ser: em alto astral. Um show repleto de sucessos de carreira, que fez as 35 mil pessoas que lotaram a Praça Mestre Domingos nesta noite vibrarem em coro e celebrarem mais uma edição do maior festival de artes do país. Foram mais de 20 polos e mais de 500 atrações, integrando linguagens como música, literatura, artes cênicas, artes visuais, circo e gastronomia, durante dez dias de festival. Obrigado, Garanhuns! Até o ano que vem!
Pernambuco é celeiro vivo do que há de mais atual na produção cultural. Um recorte disso foi apresentado no espetáculo Nova Cena Pernambucana, produzido especialmente para apresentar o Festival de Inverno de Garanhuns para o mundo, que chegou esta noite ao Palco Mestre Dominguinhos. Composto por Juliano Holanda, Aninha Martins, Flaira Ferro, Isaar, Isadora Melo, Martins, Almério, Amaro Freitas e Romero Ferro, entre outros, o show deu uma dimensão do que se faz na música autoral do Estado, além de homenagear grandes mestres como Reginaldo Rossi, Dominguinhos, Lia de Itamaracá, sempre atuais nos nossos corações.
Parque Euclides Dourado - Mais de 90 rappers de todos o Estado representando a cultura hip-hop, no Palco Som na Rural. Esta foi a Jornada de MC's, que tomou conta do Parque Euclides Dourado, neste sábado (28), com muitas rimas e improvisos, break e grafite. Confere um trechinho da Batalha de MC's, que agitou o público na torcida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário