sábado, 28 de julho de 2018

O balanço de Gaby Amarantos, Johnny Hooker e Filipe Catto

A penúltima noite do 28º Festival de Inverno de Garanhuns foi marcada por grandes shows. Romero Ferro, Filipe Catto, Coco de Umbiganda, Gaby Amarantos e Johnny Hooker fizeram shows memoráveis e atraiu um dos maiores públicos entre os dias do FIG.

O garanhuense Romero Ferro abriu a noite com mix da batida sintetizada da New Wave com o brega pernambucano, espantando o frio da cidade. Em seguida, veio o Coco da Umbigada. Liderado por Mãe Beth de Oxum, o grupo trouxe 25 pessoas para o Palco Mestre Dominguinhos e, como era de se esperar, fez bonito e colocou todo para dançar, com os cocos "Tá na Hora do Pau Comer", "Piaba" e "Manoel Passarinho".

Filipe Catto apresentou a turnê "O nascimento de Vênus". Com sua voz doce e presença marcante, mostrou o porquê vem se destacando no cenário nacional da MPB. Bastante emocionado por estar se apresentando no palco principal, Catto lembrou a primeira vez que esteve no FIG. "Há uns 4 anos, eu me apresentei pela primeira vez no FIG e foi uma das melhores noites de minha vida. A emoção na noite de hoje é ainda maior, vocês fazem minha arte ser renovada. É muito especial cantar neste evento", declarou Catto. O público cantou em coro suas canções "Saga", "Adoração", "Depois de amanhã", e o grande sucesso "Menina Eva", sendo ovacionado pelos fãs.

Com um show completamente repaginado, Gaby Amarantos trouxe uma banda
formada apenas por mulheres, que misturava batida eletrônica com seus grandes sucessos como "Ex my love", "Ela tá beba doida", "Shirley Charque". Gaby aproveitou sua apresentação no FIG para homenagear a pernambucana MC Loma, puxando o hit "Envolvimento", levando o grande público ao delírio. Ao iniciar sua apresentação, Gaby dedicou seu show às mulheres negras e à comunidade LGBTQ+. "Quero dedicar esse show a todas as pessoas que já sofreram algum tipo de preconceito. Principalmente as mulheres negras e toda comunidade LGBTQ+. Recentemente eu fui vitima desse mal, fiquei muito mal e precisei ser muito forte para sair dessa", declarou a cantora. 
No próximo dia 1º de agosto, Gaby vai comemorar seu 40 anos. "Graças a Deus estou completando 40 anos, tenho muito orgulho da mulher que me tornei e não troco a minha idade pelos 20 anos. Sabe porque? Por que já tive essa idade e soube aproveitar muito bem", disse.

Artista foi vaiado no palco do Fig - Nicole de Andrade - Secult PE
Fechando a noite, Johnny Hooker incendiou a Praça Mestre Dominguinhos. Performático que só ele, trouxe a turnê "Coração" e, no repertório, mesclou canções do seu primeiro disco como "Eu vou fazer uma macumba para te amarrar, maldito", "Touro", "Beija-flor" e "Flutuar". O ponto alto do show foi quando o pernambucano convidou a cantora Gaby Amarantos para o dueto  "Corpo fechado", ao finalizar a participação trocaram selinhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário