quarta-feira, 8 de maio de 2019

PARALISAÇÃO: alunos, pais e professores protestam contra saída da gestora Andréa Nunes, em Garanhuns

A exoneração da gestora da escola estadual Simôa Gomes, Andréa Nunes de Sá Rocha, a qual também exerce o cargo de vereadora, está gerando grande desconforto aos pais, alunos e professores da unidade de ensino localizada na Cohab 2.

Na última sexta-feira (03), a exoneração da gestora foi publicada através da Portaria n°2858 de 02 de maio de 2019. Segundo a portaria, a dispensa foi a pedido da gestora, e não por determinação da administração pública ou do judiciário, indicando que a exoneração ocorreu de forma voluntária.

A gestora negou que tenha feito qualquer pedido, e à nossa equipe disse que irá tomar as devidas providências.
Desde a gestão da atual vereadora Andréa Nunes, a escola estadual teve avanços significativos na educação fundamental e média como também na área esportiva da instituição se destacando em diversos cenários.
Após a notícia da exoneração se espalhar moradores, alunos e professores da unidade de ensino organizaram um protesto na frente da escola, que começou pela manhã na Cohab 2 e terminou no início da tarde em frente a Gerência Regional de Educação (GRE), no bairro Heliópolis.
Os alunos disseram à nossa reportagem que "enquanto a gestora não retornar, não haverá aula". A GRE ainda não se posicionou diante da paralisação parcial das aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário