terça-feira, 28 de maio de 2019

VEREADOR DANIEL RECEBE SECRETÁRIOS PEDRO MAIA E BRUNO GOMES

Foi realizada, na manhã de hoje, na sala da presidência, reunião entre os Vereadores Daniel da Saúde, Profº Marcio, Gil PM e os secretários Pedro Maia (Obras e Serviços e Públicos) e Bruno Gomes (Administração), quando foram tratados assuntos referentes aos desserviços prestados pela COMPESA ao município de Garanhuns. 
Uma extensa pauta está sendo feita, pelos Vereadores, pois a insatisfação, com a empresa, é muito grande visto que a mesma não está correspondendo com as suas obrigações com a população de Garanhuns. Entre elas: tratar da renovação da concessão entre o Município e a COMPESA, que vence em 2020, quando se completa 50 anos do contrato vigente; cobrar da consorciada um plano de investimento para o Município, na ata da assinatura de uma nova concessão; colocar no novo contrato que seja cobrada uma contrapartida dos municípios beneficiados com a água de Garanhuns, entre outros. 
Segundo levantamento a COMPESA é hoje uma das empresas mais sólidas do estado que cobra, da população, taxas absurdas a exemplo da taxa de esgoto que chega a 80% sem nenhum investimento no município.  Na maioria das vezes o consumidor paga a taxa e o vento que consome nos contadores com a frequente falta de água nas torneiras. 
Está sendo agendada uma reunião, interna, entre os Vereadores de Garanhuns e integrantes da COMPESA, para a próxima segunda-feira (10/5), ás 10:00 horas, na sala das Comissões da Câmara Municipal de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário