terça-feira, 14 de maio de 2019

Projeto de reforma da avenida Santo Antônio é apresentado para alunos da Aesga

Durante a manhã desta segunda-feira (13), a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão apresentou, para os alunos e professores da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), o projeto de reforma da avenida Santo Antônio, no Centro da cidade. A ação irá impactar diretamente o comércio do município, fortalecendo a economia local e gerando novos negócios.
A apresentação técnica foi realizada pelo titular da
Secretaria, Carlos Carvalho; pelo arquiteto Emmanuel Rodrigues e demais integrantes da pasta. O público-alvo da ocasião foram os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da instituição. Além do corpo docente da Autarquia, também estiveram presentes secretários municipais, o vereador Audálio Ramos, e outros convidados.
As obras de requalificação urbanística totalizam um investimento de R$ 3.004.610,16 (três milhões, quatro mil, seiscentos e dez reais e dezesseis centavos), vindos de recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional; e que foram adquiridos por meio de duas emendas parlamentares, do deputado federal Jorge Côrte Real, e do senador Armando Monteiro.
Hoje os estudantes conheceram mais da intervenção que irá abranger toda a extensão da via, — do Espaço Cultural Luís Jardim até o fim da avenida, em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio; e vai ser executada em duas etapas. Toda a parte estrutural, elétrica, hidráulica, sanitária e orçamental do projeto foi abordada na ocasião. “Esta apresentação foi mais técnica, para mostrar a intervenção que será realizada; e evidenciar para os alunos como funciona a elaboração de um projeto de obra pública, desde a captação de recursos até a sua conclusão”, pontuou o secretário Carlos Carvalho.
O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da
Aesga, Marcílio Reinaux Maia, exaltou a apresentação feita pelos servidores municipais. “Julgo da maior importância a Prefeitura de Garanhuns vir até à academia apresentar o projeto de requalificação da Santo Antônio. Procuramos sempre mostrar aos nossos alunos a importância deles se inserirem no contexto da cidade e começarem a vê-la com outros olhos”, finalizou.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário