quarta-feira, 4 de setembro de 2019

AUDÁLIO PEDE CRIAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE TURISMO


Preocupado com o fato de Garanhuns ter sido excluído do Mapa do Turismo no Brasil, o vereador Audálio Ramos, da base governista, apresentou requerimento na Câmara pedindo ao Executivo que seja criado um programa permanente de divulgação do trade turístico da cidade nos principais centros urbanos do Brasil. Parlamentar também solicitou a criação do Plano Municipal de Turismo.

Desde 2016 que o vereador Audálio alertava as autoridades municipais para a criação desse plano, a partir do funcionamento efetivo do Conselho Municipal do Turismo.

Por falta dele é que Garanhuns ficou fora do Mapa, não podendo apresentar projetos para buscar recursos junto ao Governo Federal, no setor de turismo.

Um comentário:

  1. Meu caro Vereador e querido amigo Audálio: Pior que Garanhuns ficar fora do Mapa Nacional do Turismo foi - por todos os motivos - a lamentável desculpa oferecida por nossa Secretária Municipal do Turismo para justificar o ocorrido. 1º) Quem devia a explicação era o próprio Sr. Prefeito que detém a representação legal do Município; 2º) como informa a Sra. Secretária, o Conselho existe desde os dois mandatos anteriores ao atual, o que quer dizer, desde o Governo Silvino há 22 (!) anos atrás; 3º) ainda como informa a Sra. Secretária, os Srs. Conselheiros não foram encontrados, sem sequer utilizarem singelamente o Fone 190 e anunciarem os seus nomes; 4º) alegar que não foi dada a oportunidade ao Município de corrigir a falha é uma brincadeira, sobretudo irresponsável, em face de sua repercussão; 5º) sem uma palavra sequer do Sr. Prefeito, já começam a aparecer os pais da criança bonita, buscando soluções improvisadas e sem atenderem a correção imprescindível aos desmandos administrativos municipais. É muito desleixo e irresponsabilidade !

    ResponderExcluir