Por Roberto almeida
Durante uma hora, em entrevista ao blogueiro Kleber Cisneiros, transmitida pelas redes sociais, o candidato a vereador Luizinho Roldão apresentou suas principais propostas para Garanhuns e avaliou o momento político pelo qual o município está passando.
Socialista disse que não representa uma faixa etária ou classe social específica e trabalha para o todo da população. Caso consiga o mandato, no próximo domingo, anuncia que irá trabalhar pelos moradores da cidade e zona rural, pensando nas crianças, nas pessoas de meia idade e também nos mais velhos.
A juventude de Garanhuns, a seu ver, está sem perspectiva, porque falta oportunidade e quem está hoje no colégio ou na faculdade já se preocupa por não saber o que irá fazer quando entrar no mercado de trabalho, já que o desemprego é grande e atinge cerca de 40% da população.
Para Luizinho, o governante de uma cidade do porte da nossa tem de conceder isenção fiscal para atrair empresas. Socialista acredita que Garanhuns perdeu a Coca Cola, no tempo em que Silvino era prefeito, por falta de incentivos do Poder Municipal. “Quando ele governou perdemos essa fábrica e ganhamos um presídio”, frisou, ele que foi o primeiro a levantar essa questão.
Durante a campanha, Silvino tentou evitar a associação do presídio e da Coca Cola ao seu nome, mas o TRE decidiu favorável à Frente Popular, que assim continuou fazendo essa crítica ao ex-prefeito.
Outra crítica de Roldão ao candidato do PTB foi pelo fato dele ter destruído todos os equipamentos de lazer que existiam na antiga Praça Guadalajara, transformando tudo num chão de pedras portuguesas. Candidato disse que caso seja eleito vai lutar para que a Praça Mestre Dominguinhos volte a ter atrativos para a criança, o jovem e a população em geral.
Suas ideias, informou, foram encampadas pelo deputado Sivaldo Albino e caso esse se eleja prefeito fará com que a praça seja útil ao povo o ano todo e não apenas “duas vezes por ano”.
Luizinho Roldão ainda defendeu a instalação de campos de futebol com iluminação, nos bairros da cidade, de modo a oferecer opções de lazer à juventude. Lembrou, inclusive, o programa “Prefeitura Presente”, que funcionou bem na gestão de Luiz Carlos e que foi abandonado na atual gestão.
Socialista criticou o que chamou de indústria de multas em Garanhuns e defendeu um novo papel para a Guarda Municipal. “Os guardas são importantes e devem atuar ajudando na segurança e cuidando das pessoas”, pontou, dizendo que no atual governo eles são usados essencialmente no trânsito, com orientação de multar e gerar arrecadação para o município.
Respondendo uma pergunta de Kleber sobre o atual presidente da Câmara, Gil PM, Luizinho foi elegante e elogiou o vereador. “A voz do povo é a voz de Deus. E com todos que conversei até agora reconhecem que ele vem sendo um dos melhores presidente do Legislativo”, salientou.
Roldão ainda falou sobre questões da saúde e da educação e disse que se chegar à Casa Raimundo de Moraes jamais irá votar contra os professores, como fizeram vereadores da atual legislatura. Ele disse que sua mãe foi professora e tem duas irmãs em sala de aula. “Sei da luta da minha mãe para criar os filhos. Se eu um dia votasse contra os professores estaria votando contra ela”, frisou.
Candidato defendeu renovação tanto na Câmara quanto na prefeitura, dizendo que Garanhuns não pode permanecer nas mãos das mesmas pessoas que governam o município há 24 anos. A seu ver, Sivaldo está bastante preparado e se for prefeito vai dar um novo impulso à cidade. Quanto a Silvino, disse que se deve criticar ele não por ter mais de 70 anos e sim pelas práticas políticas dele, que considera ultrapassadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário