Mesmo com a força da internet, dos blogs, das mídias sociais, o rádio continua forte, talvez até tenha sido menos abalado pelas novas tecnologias do que a TV aberta.
Em Garanhuns, alguns profissionais prestam um serviço valioso à comunidade com seus programas que têm grande audiência junto ao povão. É o caso de Pereira Filho, da 87 FM e de Eduardo Peixoto, na Rádio Jornal.
Como noticiaristas, na atualidade, destaque para Erivaldo Gomes, da FM Sete Colinas, e Luciano André, da Marano.
E numa linha regionalista, com valorização da cultura popular e dos valores nordestinos, Gláucio Costa (Marano) e Zezinho de Garanhuns (Sete Colinas) merecem os aplausos dos moradores da Suíça Pernambucana e demais municípios da região.
Depois que criou o seu canal do YouTube, Gláucio ampliou ainda mais o seu público, entrevistando artistas do quilate de Flávio Leandro, Joquinha Gonzaga, Cícero Mendes, Chico Justino e Wandonys.
E a rádio local ainda tem locutores de vozeirão incrível, que dá gosto de ouvir, como Dalton Monteiro, Tony Duran e Vânia Costa.
Se no passado brilharam nas emissoras locais nomes como Solon Gomes, Rosa Maria, Aluízio Alves, Rossine Moura, Humberto de Moraes, Iran Pessoa e Jonas Lira, hoje temos os bons comunicadores citados, além de Gerson Lima, que entra ao mesmo tempo no time dos bons locutores e ótimo redator.
O rádio, caros leitores (as), continua indispensável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário