terça-feira, 17 de agosto de 2021

Paulo Câmara reforça liderança política a nível regional

 

Foto: Heudes Regis

Por Edmar Lyra

O governador Paulo Câmara imprimiu um ritmo mais político nas suas ações nos últimos dias. Na semana passada deu continuidade ao Plano Retomada em Petrolina e demais cidades do sertão do São Francisco com anúncios de investimentos na ordem de R$ 300 milhões. O périplo do governador foi bastante elogiado por prefeitos, deputados e lideranças políticas da Frente Popular na região do sertão do São Francisco, que comemoraram uma presença mais firme do governo estadual naquela região.

No domingo, evidenciando a sua capacidade de diálogo e de importante liderança política do Nordeste, o governador Paulo Câmara recebeu no Palácio do Campo das Princesas o ex-presidente Lula, pré-candidato do PT em 2022, e no cardápio discutiu a sucessão de Jair Bolsonaro e a necessidade de unir forças para enfrentar o atual presidente da República, tanto no campo da esquerda quanto na busca pelo centro.

Na segunda-feira, embarcou logo cedo para a capital federal, acompanhado do seu secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, para uma reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, no sentido de tratar do ramal da ferrovia transnordestina. O encontro com o ministro foi extremamente produtivo, pois o governador recebeu a garantia de que o trecho de Suape será colocado numa nova concessão após ser retirado do contrato atual, com isso será viabilizado sem qualquer prejuízo para Pernambuco.

No penúltimo ano dos seus dois mandatos como governador de Pernambuco, em meio aos inúmeros desafios enfrentados, o governador Paulo Câmara segue imprimindo um ritmo de muito trabalho, adotando um tom mais político, sobretudo com vistas a 2022, quando será o líder e condutor da sua sucessão no âmbito da Frente Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário