A poesia que existe nas músicas é o mote de Saraus em Pasárgada de agosto, nesta sexta (13). “A Melodia da Alma” quer trazer para o recital on-line os versos sonoros, sejam poemas musicados, sejam letras de músicas recitadas. Toda essa musicalidade será compartilhada a partir das 18h, no Instagram da Secult-PE/Fundarpe (@culturape). A participação é aberta a todos e mais uma vez se dará por vídeos postados na rede social.
"Esta edição dos Saraus em Pasárgada traz à tona toda a musicalidade da poesia e, em especial, na poesia de Bandeira - um dos poetas mais musicados de todos os tempos. Como sempre, esperamos também contar com poemas autorais e criações musicais inéditas que darão o tom contemporâneo, amado pelo poeta, sempre presente nos nossos encontros", disse Marília Mendes, gestora do Espaço Pasárgada, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, que promove o encontro mensal.
O formato será o mesmo usado desde que o encontro, antes presencial, passou a ser virtual por causa da pandemia de Covid-19. A participação de poetas, amantes da poesia e admiradores de Manuel Bandeira é fácil: basta compartilhar, no próprio perfil, poemas, músicas e pensamentos com tema livre. Depois, é só marcar os perfis @culturape e @manuelbandeira.pasargada e acompanhar os compartilhamentos no perfil oficial da Secult-PE/Fundarpe.
Serviço
Saraus em Pasárgada: A Melodia da Alma
13 de agosto (sexta-feira), às 18h
Envie seu poema e marque os perfis: @culturape e @manuelbandeira.pasargada
--
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Cultura de Pernambuco
Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe
(81) 3184.3118 / 3184.3107 / 3184.3089
Nenhum comentário:
Postar um comentário