Já está disponível “Terra vermelha”, primeiro single da carreira da violeira pernambucana Laís de Assis. A música, composta por ela, chegou às plataformas de streaming (inclusive no YouTube), nesta sexta (5), e é uma costura sonora inspirada nos ponteados das cantorias do repente nordestino. A obra instrumental integra o álbum "Ressemântica", marcado para sair no dia 26 de novembro, com direção e produção musical de Yuri Queiroga. “Terra vermelha” tem participação do percussionista Gilú Amaral e imprime o sotaque da viola nordestina buscando criar diferentes ambientes sonoros com o instrumento.
Os músicos Alex Santana (tuba) e Johann Brehmer (percuteria), acompanham Laís e sua viola de dez cordas. A capa do single “Terra vermelha” é de autoria da Karina Freitas, também responsável pela capa do disco "Ressemântica".
O álbum "Ressemântica" é financiado pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura-PE), do Governo de Pernambuco. A produção geral é de Naara Santos.
Laís de Assis é formada em viola de dez cordas (2018) e violão popular (2013) pelo Conservatório Pernambucano de Música, graduada em Música Licenciatura pela UFPE (2016) e mestre em etnomusicologia pela UFPB (2018).
Foi professora de música do Sesc Pernambuco (2017-2020), onde coordenou alguns coletivos artísticos, dentre eles o Núcleo de Pesquisa em Música Nordestina, e dirigiu o espetáculo musical instrumental “Desemudecer” do Grupo de Choro do Sesc-PE, em 2019.
Ouça:
YouTube: https://youtu.be/buptAKUAALM
Spotify: https://open.spotify. com/track/ 3HZOG1me9ParJb1fxeO2x4?si= VrFiAw1iQ6Cw7ovB-e_cwA&utm_ source=copy-link
Mais sobre Laís de Assis:
Instagram: @lais_deassis
Canal no YouTube: https://bit.ly/3mC6N4m
Nenhum comentário:
Postar um comentário