terça-feira, 14 de junho de 2022

Relatório da CGU aponta atos irregulares do ex-prefeito de São João

Por Magno Martins


Relatório de Apuração da Controladoria Geral da União (CGU) apontou irregularidades em contratações realizadas no município de São João na gestão do ex-prefeito Genaldi Zumba (PSD). De acordo com o relatório, as contratações irregulares do ex-prefeito totalizaram R$15,5 milhões e podem, inclusive, determinar a prisão dos agentes públicos responsáveis.

Segundo o documento, entre os anos de 2018 e 2021, período da investigação, houve fraude à licitação, superfaturamento, desvantagem econômica da contratação, falta de liquidação da despesa (atesto), acréscimo de serviços em valor acima do limite legal, pagamento por serviços não realizados, descumprimento de obrigações trabalhistas e previdenciárias.

Apesar de o ano de 2021 constar na apuração, a atual administração da cidade não está incluída no relatório.

Segundo a CGU, tais contratações irregulares feitas no governo do ex-prefeito envolveram recursos federais destinados ao Fundo Municipal de Saúde (FMS), ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE

Nenhum comentário:

Postar um comentário