Por Ricardo Antunes
As pesquisas eleitorais continuam causando alvoroço em todo o país. Enquanto institutos como Datafolha e Paraná Pesquisas apontam para um lado, outros, como o Veritá, mostram resultados opostos — como é o caso de São Paulo. Afinal, em quem acreditar?
Em Pernambuco, um fenômeno parecido está acontecendo. Pelo menos oito blogs estão divulgando pesquisas com institutos que apresentam resultados divergentes.
Apuramos que pacotes de pesquisas estão sendo vendidos para candidatos, com valores que variam de R$ 20 a 25 mil por pesquisa. Em uma série de 10 levantamentos, o dono pode faturar entre R$ 200 e 250 mil reais.
Houve até casos de jornalistas que, após entrarem nesse esquema, mudaram de carro e agora desfilam em carros de luxo, como BMWs. O problema é que os candidatos que ficaram de fora desse "jogo", por um motivo ou outro, denunciaram o esquema à Polícia Federal, que já abriu um inquérito.
A partir das 18h30, você vai acompanhar uma matéria especial sobre como esses institutos de pesquisa se tornaram verdadeiras máquinas de lucro.
Aguardem, porque é BOMBA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário