sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Em pesquisa do Instituto Veritá, Marçal segue líder apesar de soco e cadeirada


Da Redação do Blog – Na mais recente pesquisa do Instituto Veritá, divulgada nesta sexta-feira (27), o influenciador digital Pablo Marçal (PRTB) lidera a corrida pela prefeitura de São Paulo com 31,8% das intenções de voto. Na segunda posição, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 23,3%, seguido pelo atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que registra 20,1%. Considerando a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Boulos e Nunes estão tecnicamente empatados na disputa pelo segundo lugar.

Na quarta posição, Tabata Amaral (PSB) registra 6,6% das intenções de voto, seguida de perto pelo apresentador José Luiz Datena (PSDB), com 5,3%, e Marina Helena (NOVO), com 3,1%. Outros candidatos aparecem com desempenhos mais modestos: Bebeto Haddad (DC) obteve 1,2%, enquanto Altino Prazeres (PSTU) e Ricardo Senese (UP) marcam 0,3% e 0,2%, respectivamente. João Pimenta (PCO) registra 0,1%. O percentual de eleitores que pretendem votar em branco ou nulo é de 3,8%, e 4,1% dos entrevistados afirmaram não saber ou preferiram não responder.

Marçal mantém liderança em SP, Nunes ganha terreno e empata com Boulos no 2º lugar
Marçal mantém liderança em SP, Nunes ganha terreno e empata com Boulos no 2º lugar.

Oscilações e tendências

Em relação ao levantamento anterior, Marçal oscilou negativamente em 0,3 ponto percentual, mantendo-se no topo da disputa. Já Guilherme Boulos teve uma queda mais acentuada, perdendo 2,7 pontos. Em contraste, o prefeito Ricardo Nunes foi o que mais cresceu, subindo 5,1 pontos percentuais e encurtando a distância em relação ao segundo lugar. Tabata Amaral e Datena tiveram variações dentro da margem de erro, assim como Marina Helena.

Voto espontâneo

Na pesquisa espontânea, que não apresenta uma lista de candidatos aos eleitores, Pablo Marçal também lidera, com 29,6% das menções. Guilherme Boulos aparece com 20,5%, e Ricardo Nunes, com 17%. Tabata Amaral tem 5,9%, e Datena, 3%. Outros candidatos têm desempenho menor, e 19,6% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar ou não indicaram preferência.

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