Por Carlos Eugênio
O Servidor Público Federal, Pregoeiro e Especialista em Licitações, Bismarck Ferreira, que é candidato a Vereador em Garanhuns pelo PSD, divulgou vídeo nas redes sociais, para, segundo Ele, “desvendar mais um FAKE da Prefeitura de Garanhuns”.
Clique na imagem para assistir ao Vídeo.
“Segundo o ateste da Nota Fiscal nº 994348, emitida pela empresa da Bahia, após ser aprovada a medição da obra pelo Fiscal e Gestor de Contrato, onde segundo a análise dos servidores competentes a obra estaria praticamente pronta em junho/2024, e até hoje os alunos enfrentam revezamento de aula”, informou Bismarck Ferreira, se referindo as obras de reforço estrutural da Escola Municipal Luiz Tenório de Carvalho, localizada no bairro de Heliópolis. Vale destacar que Bismarck Ferreira é pai de um aluno da Escola.
Clique na imagem para assistir ao Vídeo.
Carlos Eugênio manteve contato com a Secretaria Municipal de Educação para que pudesse se posicionar sobre as afirmações de Bismarck Ferreira. A Pasta designou a Engenheira Civil, Eduarda Gomes, que atua na Secretaria, para se posicionar em nome da Gestão Municipal através de vídeo.
Segundo a Engenheira, os serviços de reforço estrutural da Escola, realizados pela empresa J.A. CONSTRUTORA LOCADORA E SERVIÇOS LTDA, e que custaram R$ 193.140,48, foram concluídos em maio passado. Já os serviços de requalificação do prédio vêm sendo realizados por outra Empresa, a RCOM – COMÉRCIO E SERVIÇOS EIRELI – ME, que mantém contrato com a Pasta no valor de R$ 4.335.369,63, para manutenção predial e serviços de readequações dos imóveis sob responsabilidade da Secretaria de Educação. “São duas Empresas diferentes. O serviço de reforço estrutural já foi finalizado e pago”, esclareceu a Engenheira, que garantiu que os serviços realizados pela Empresa Baiana foram acompanhados por Fiscais do Tribunal de Contas do Estado.
EMPRESA BAIANA – A contratação da J.A. CONSTRUTORA LOCADORA E SERVIÇOS LTDA, por Dispensa de Licitação, em março passado, chamou a atenção do Ministério Público de Contas (MPCO), que através do procurador Cristiano Pimentel acionou o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) para que um Procedimento Investigativo fosse aberto.
É que o Procurador estranhou o fato de a Empresa sediada no Município de Cicero Dantas-BA, distante 349km de Garanhuns, ter sido contratada, por Dispensa de Licitação, pelo Governo de Garanhuns, “para fazer um serviço de reforço estrutural, que várias empresas de Pernambuco estão aptas a realizar”, registrou o Procurador no requerimento enviado ao Tribunal de Contas.
Carlos Eugênio não conseguiu apurar se o TCE-PE abriu ou concluiu o Procedimento Investigativo solicitado pelo MPCO. Para saber mais sobre os serviços na Escola Municipal Luiz Tenório de Carvalho, que segundo Bismarck Ferreira, ainda não foram finalizados, clique AQUI, AQUI, AQUI, AQUI ou AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário