quinta-feira, 26 de setembro de 2024

“PAPAI” TOCA O TERROR EM GARANHUNS

Por Gerson Lima (*)


Nem que eu fizesse parte da equipe de agentes da mídia que frequenta a folha de pagamento da Prefeitura, concordaria com a desordem eleitoral pela qual passa Garanhuns. Ungido de uma musiquinha de campanha feita para inteligência fácil, o gestor da terra de Dominguinhos acredita mesmo que é um papai. Desses que não seria um bom exemplo pra filho nenhum. Dos que cospe na tela da TV, caga no sofá e limpa o pau na cortina da sala. Empresários da Av. Santo Antônio me cutucaram para reclamar do estardalhaço feito no sábado 21 de setembro quando a trupe de “papai” fez uma gandaia no centro da cidade, chutando na bunda da população de consumidores, literalmente interrompendo o direito de ir e vir dos passantes, bagunçando o trânsito, provocando engarrafamento, interrompendo ruas e tocando o mais genuíno puteiro.

Dizem que Nero tocava sua lira enquanto Roma pegava fogo. Por mais de uma hora o centro comercial foi interrompido numa tentativa de demonstração de força estilo porra louca, na galhofa ensurdecedora que obrigou a Santo Antônio a parar para ver “papai” rodar a baiana. As atividades de campanha são permitidas, a rua é livre e quando tudo isso está à disposição da falta de respeito e de senso, a gandaia se oficializa de maneira clara a céu aberto, dia e noite. Aos pés de Santo Antônio “papai” achou por bem dá uma massada boa para exibir-se aos súditos. Descarregou a verborreia de sempre ao som de uivos da turma que empinava a cerveja da farra.  Enquanto isso, a AMTT, especialista em colocar cavaletes para procissão passar, alterava o trânsito provocando surrupio de toda a sorte para os veículos. Nero também obrigava o povo a ouvi-lo tocar lira. 

Nem cantava e nem tocava que prestasse, músicas feitas de improviso ao bel prazer de seu besteirol. Mas todos eram proibidos de sair do estadium. O tédio era tamanho que muitos se jogam do alto das escadarias e muitas mulheres eram obrigadas a parir ali mesmo, nas escadarias do estádium. A campanha do atual gestor de Garanhuns, de alcunha Nerovaldo não é diferente. A população reclama dos paredões em alto volume tinindo nas portas as 10 da noite. Comerciantes do centro de Garanhuns oram dia e noite pra esse inferno passar. Não há justiça ao alcance, não há salvação e o padecer de todos é cruel até dia da eleição. Comenta-se que logo logo acontecerá outra agonia dessas. Uma caminhada KIDs estaria prevista para acontecer para torrar a paciência do povo. Sugiro a caminhada Dog. 

A frente seguiria o prefeito, já que não demonstra ter pedigree nenhum. Segundo a mídia que frequenta a folha de pagamento da prefeitura, as intenções de votos desse carnaval chega a 127%.

Gérson Lima 

Radialista, ator !

Nenhum comentário:

Postar um comentário