sábado, 5 de outubro de 2024

Garanhuns passa da civilidade para o campo de batalha e selvageria, a baderna, tumulto, e desrespeito as leis tomam conta por conta de um Candidato a reeleição que acha que tudo pode

Aqui a cidade é minha, e quem manda sou eu, tudo leva a crer que sim Prefeito Sivaldo Albino

O que poderia ser uma carreata tranquila, e pacifico, se torno em um ato de vandalismo, selvageria, tumulto, e baderna, pois como diz o ditado popular ""Quem tem medo do lobo mal", pois é assim que a população está classificando o candidato à reeleição "Prefeito não Papai", Sivaldo Albino.

O atual gestor Sivaldo Albino não tem limites, e nem tem medo de quem imponha esses limites a ele, pois o que vimos ontem, transcede qualquer lógica do racional, ao imoral. Pois a imoralidade já passou por muito longe.

As carreatas tocam verdadeiro terro na cidade

Prefeito Sivaldo Albino e sua trupe, vem desrespeitando todas as leis do possível e impossível, fazer uma carreata que quebra a lei e a ordem, é afrontar direta e indiretamente as autoridades como; juiz eleitoral, delegado, policiais civis e militares, além do MPPE.

Onde estão nossas leis? Pode um sujeito ter tanta imunidade, e ficar impune ao desacato moral, e racional?


Ontem o que vimos pelas ruas com moradores sendo acordados, velhos desrespeitados, crianças recém nascidas, doentes, e a grosso modo os animais, e aos autistas.

Nem mesmo uma ordem direta de um juiz ele acata, e ainda mais recorre, e ganha o direito de utilizar os chamados "Paredões", com volumes acima do limite e do permitido que seria pelo texto, propagações sonoras em templos de qualquer crença, em ambiente externo e durante o dia, não poderão ultrapassar os limites de 85 decibéis quando em áreas industriais; de 80 decibéis em zonas comerciais e de 75 decibéis em regiões residenciais. Os sons ensurdecedores que vimos ontem, e foi tocado o terror pela cidade, sem ao menos respeitar, tempos religiosos, escolas, e hospitais, vem causando uma certa estranheza na população de Garanhuns, onde a pergunta é; quem vai parar esse gestor de suas atrocidades?

TRE atende pedido de liminar de Sivaldo e derruba decisão da 56ª Zona Eleitoral que proibia o uso de paredão de som na campanha eleitoral em Garanhuns 


Juiz eleitoral da 56ª Zona Eleitoral Enéas Oliveira da Rocha 

Existe limite para tudo na vida, mais esse Prefeito parece que não sabe disso ou se sabe não dá ouvidos, ou nnão está nem ai, passando por cima das leis e das autoridades que a ela regem. Então o Povo implora, parem esse rapaz, pois Garanhuns já virou chacotas nas redes Sociais, e terra sem lei, feito os filmes de Velho Oeste.


Confronto de apoiadores de candidatos
- Em um clima de tensão  a equipe do candidato a prefeito Gersinho Filho (PL) foi alvo de agressão durante um evento político que reunia apoiadores do prefeito Sivaldo Albino (PSB). O incidente ocorreu na carreata realizada nesta sexta, para o sábado quando jovens, idosos e a vice-prefeita Tereza Bezerra foram verbal e fisicamente agredidos por membros da equipe do candidato Alysson Novato (Solidariedade), que de forma imprudente colocou dentro do comitê de Gersinho Filho, o paredão de som desrespeitando o espaço do candidato do (PL).


De acordo com relatos de testemunhas, a situação se deteriorou rapidamente. O grupo de Gersinho Filho estava interagindo pacificamente, quando começou a serem atacados com xingamentos e ofensas por parte dos apoiadores de Novato. A vice-prefeita Tereza Bezerra, em particular, foi uma das mais afetadas, enfrentando tanto agressões verbais quanto físicas.

“É inaceitável que em um ambiente que deveria ser de respeito e diálogo, tenhamos que lidar com esse tipo de violência. Estamos aqui para propor mudanças e dialogar com a população, e não para sermos agredidos,” declarou Tereza Bezerra em entrevista após o ocorrido.


O evento, que tinha como objetivo reforçar as candidaturas e promover a unidade entre os apoiadores, acabou se tornando um episódio de violência e desrespeito, levantando questões sobre a segurança nos eventos políticos em tempos de campanha.

A equipe de Gersinho Filho informou que registrou boletim de ocorrência sobre o incidente e espera que as autoridades investiguem a situação. “A democracia deve ser respeitada, e a agressão não tem lugar na nossa política. Vamos continuar nossa campanha com respeito e diálogo, independentemente das ações de nossos adversários,” afirmou Gersinho Filho.

Em um momento crítico para a cidade de Garanhuns que vive a 4 anos uma gestão desclaficada, é essencial que todos os envolvidos na disputa política reflitam sobre a importância da civilidade e do diálogo na construção de um futuro melhor para a Garanhuns.


Allison Novato no centro das confusões, e atenções, onde já teve em carreata tiro de espingarda de pressão com chumbinho em seu carro, confusão em brejão onde já foi agredido, e agora a sua equipe se envolve nessa tramoia de confusão com a equipe do candidato a prefeito de Gersinho Filho, sem contar que já foi condenado, e multado pelo justiça eleitoral de Garanhuns, em R$ 10 mil por antecipação de propaganda eleitoral.


Os comentários são dos mais variados nas redes sociais, condenando o que aconteceu ontem, numa verdadeira afronta as autoridades, e as leis brasileiras.

A vocês autoridades em todos os níveis, dê um basta nessa situação, antes que um mal aconteça.

"O campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer."

Abraham Lincoln

Nenhum comentário:

Postar um comentário