sábado, 26 de outubro de 2024

Johny Albino deve ser o proximo presidente daa Câmara dos Vereadores de Garanhuns

Por V&C Garanhuns 


Passado o calor da campanha e definida a composição da próxima legislatura da Câmara Municipal de Garanhuns, as atenções do legislativo municipal agora se voltam para uma outra eleição. A da Mesa Diretora da Casa Raimundo de Moraes para o biênio 2025/2026. A eleição só acontece dia 01 de janeiro, mas já se verifica várias articulações e conversas entre os parlamentares eleitos visando definir nomes e apoios para as composições das chapas.

Mais votado entre os candidatos a vereador no último dia 06 de outubro, com 4.069 votos, Johny Albino (PSB) é um dos eleitos que já iniciaram uma movimentação no sentido de colocar seu nome à disposição para disputar mais uma vez a presidência da Câmara Municipal, cargo que já ocupou no biênio 2021/2022.

Segundo apurou o portal, o nome de Johny como pré-candidato foi fortalecido pela votação expressiva nas urnas, sendo bem recebido pela maioria dos vereadores da base do Prefeito Sivaldo Albino na Câmara Municipal, embora muitos ainda não queiram externalizar adesão.

Entre os que já declararam publicamente voto e apoio a Johny Albino estão os vereadores Matheus Martins e Luzia da Saúde, ambos do PSB.

"Conheço muito bem Johny e sua capacidade como gestor porque fui seu vice-presidente e sei como o seu trabalho foi importante à frente da  Presidência da Câmara.  Cito aqui a nova sala das comissões, o estacionamento, além da transparência no trabalho do legislativo. Por tudo isso meu voto é de Johny", disse Matheus Martins.

Já Luzia da Saúde, disse que vai votar em Johny porque já trabalhou com ele e está certa que sua liderança na permitirá avanços ainda maiores no legislativo garanhuense. Luzia ainda aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho do atual presidente da Câmara Municipal, Luizinho Roldão, (PSB).

Johny Albino confirmou ao V&C que colocou seu nome à disposição na referida disputa, entretanto, não quis dar mais detalhes "no momento" sobre as articulações que tem feito.

A próxima legislatura terá 14 vereadores na base aliada ao prefeito Sivaldo Albino e apenas três na oposição, Thiago Paes, (PL), Fernando da Iza (PSDB) e Ruber Neto (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário