sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Prevenção do câncer de mama e colo do útero é tema de ação no Hospital Regional Dom Moura (HRDM)

 O hospital promove atividades e intensifica serviços de saúde para alertar sobre a importância da prevenção do câncer de mama e colo de útero


O Hospital Regional Dom Moura (HRDM) está realizando, durante todo o mês, a campanha do Outubro Rosa, com uma série de ações voltadas para a conscientização sobre o câncer de mama e do colo do útero. A campanha inclui atividades educativas e o fortalecimento dos serviços de saúde oferecidos no Centro de Atenção à Saúde do Útero (CASU).

A Dra. Luciana Santos, Diretora Médica do HRDM, ressalta a importância dessas ações para a saúde da mulher. "A campanha é uma oportunidade de reforçar, através de palestras e serviços de saúde, a importância do autoexame e da busca por atendimento médico. O diagnóstico precoce permite um tratamento rápido e menos mutilante, além de aumentar significativamente as chances de cura," afirma a diretora.

Além das palestras e rodas de conversa, o HRDM está intensificando serviços essenciais como consultas de mastologia, ultrassom de mamas e mamografias no CASU, oferecendo às mulheres de Garanhuns e região um acesso mais facilitado a esses exames fundamentais. A Dra. Luciana destaca que essa ação é uma peça-chave no combate ao câncer de colo do útero, também abordado na campanha, "Não podemos esquecer da inclusão da prevenção do câncer de colo do útero, que, neste mês de outubro, ganha a necessária visibilidade como uma questão igualmente importante para a saúde da mulher."

As atividades do Outubro Rosa no HRDM, com o suporte do CASU, têm como
objetivo não apenas informar, mas também garantir que as mulheres possam realizar exames de forma ágil e segura. Essa abordagem integral faz parte do compromisso do hospital com a saúde pública, como explica a diretora médica, "Estamos oferecendo uma oportunidade de não só falar sobre a importância do diagnóstico precoce, mas também de efetivamente garantir o acesso das mulheres aos serviços preventivos que oferecemos aqui."

A campanha segue até o dia 29 de outubro, e o HRDM espera alcançar um grande número de mulheres de Garanhuns e região, assegurando que a prevenção e o diagnóstico precoce continuem sendo prioridades na saúde feminina.
(Foto: Ascom HRDM)

Assessoria de Imprensa
(HRDM/SES-PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário